Como escolher a cor de piso ideal para casa?

Casa assobradada em 3 níveis e 2 lances de escada. Quero um estilo contemporâneo e não gosto de muito brilho e nada muito rebuscado. Estou com dúvida para escolher a cor dos pisos. Por a casa inteira em porcelanato acetinado bege acinzentado e as escadas mesma cor com acabamento polido? Ou casa toda em porcelanato acetinado cor de madeira clara em réguas e escadas polido bege/cinza? Ou então os quartos amadeirado, escada polido e sala e cozinha acetinado bege/ cinza? O que ficaria mais bonito e valorizaria mais a casa em caso de venda?

Como escolher a cor de piso ideal para casa?

Casa assobradada em 3 níveis e 2 lances de escada. Quero um estilo contemporâneo e não gosto de muito brilho e nada muito rebuscado. Estou com dúvida para escolher a cor dos pisos. Por a casa inteira em porcelanato acetinado bege acinzentado e as escadas mesma cor com acabamento polido? Ou casa toda em porcelanato acetinado cor de madeira clara em réguas e escadas polido bege/cinza? Ou então os quartos amadeirado, escada polido e sala e cozinha acetinado bege/ cinza? O que ficaria mais bonito e valorizaria mais a casa em caso de venda?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: é uma pergunta de cunho pessoal... o gosto é pessoal, mas indicaria sempre tons claros

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Afonso Tang Mamolli
Construção E Reforma (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construção E Reforma - há 2 anos

Vai depender do projeto da sua casa, salas amplas, janelas grandes, cômodos pequenos, dependendo de como for a área pode optar por réguas pra aumentar o ambiente, ou por peças maiores, pra valorizar o piso, se for áreas pequenas opte por peças menores, quanto a cor, vai da decoração, como vc quer algo contemporâneo acredito que sua decoração seja algo moderno, se por acaso optar por móveis colorido, um piso bege, ou branco seria o suficiente, se for móveis de uma tonalidade só, ai é bom colocar alguma alegoria no piso, pode ser o bege, mas com faixas marrons no entorno, se puder colocar piso laminado ou vinilicos pra quartos são uma opção boa, principalmente se quiser tons de madeira. a escada pode seguir o piso do andar de baixo ou fazer ela totalmente de um outro material, se o piso for claro, fazer a escada escura pra dar contraste.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região