Esgoto de pia da cozinha e banheiro podem estar conectados???

O encanador fez um serviço aqui em casa onde o mesmo conectou o esgoto da pia da cozinha com o do banheiro. Perguntei e ele disse que não havia problema. Hoje sinto um mal cheiro todos os dias vindo da pia da cozinha.

Esgoto de pia da cozinha e banheiro podem estar conectados???

O encanador fez um serviço aqui em casa onde o mesmo conectou o esgoto da pia da cozinha com o do banheiro. Perguntei e ele disse que não havia problema. Hoje sinto um mal cheiro todos os dias vindo da pia da cozinha.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Kleber Serviços Pedreiro/Gesso Drywall

Boa Tarde Marcos!

Esse tipo de ligação não é a ideal, para se evitar justamente esse tipo de problema. Mas já que foi feita, uma forma de resolver o problema é deixar o sifão sanfonado com agua parada (dobre ele de modo a fazer uma curva na parte de baixo); Assim ele vai sempre juntar um resto de agua, impedindo o mal cheiro.

Estamos a disposição!

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 3 anos

Eles acabam se juntando lá na saída. Mas antes, esgoto da cozinha vai pra uma caixa de gordura e a partir dela, junta com o esgoto principal, lá depois do banheiro, do lado de fora da casa, com as devidas caixas de inspeções, ventilações etc... Se tem mau cheiro é pq foi feito errado, ok? Então vamos usar um recurso pra contornar o erro e acabar com o mau cheiro: É necessário apenas corrigir a posição do sifão da sua pia. Vou colocar uma imagem, pra vc ver.

Lucas
Particular - há 3 anos

O certo é cada ramal ter uma tubulação individual, tudo separado e se juntarem somente na caixa. Caso contrario, quando der um entupimento, vai retornar em todos os ramais interligados.

Paulo Cesar Da Silva cesar
Lago 2 Irmãos (Araraquara, São Paulo) Lago 2 Irmãos - há 3 anos

como dizem meus compalheiros acima caixa pra corduras ou canos separados ,,,jogando os da cuzinha na caixa sifornada pra depois no esgosto pra nao ter retorno de cheiro

Responder
Particular - há 3 anos

R: Não é indicada, pois se por ventura não tiver agua no sifão irá dar retorno de cheiro / gases

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 anos

Boa noite Sr Márcio quanto às tubulações estarem conectadas na mesma rede não terá nenhum problema desde que seja instalado uma caixa sifonada pra só depois serem direcionados para rede de distribuição e referência a rede da pia e lavatório o correto seria fazer uma caixa de inspecção pra futuras manutenções, qualquer coisa estou sempre disponível para atendê -lo .

Responder
Es Arquitetura e Engenharia
Es Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) Es Arquitetura E Engenharia - há 3 anos

Olá boa tarde

Sobre a ligação do sistema de rede de esgoto, Primeiro o da cozinha terá que passar por uma caixa de gordura com sistema sifonado, Segundo o do banheiro e o da cozinha poderão serem interligados na caixa de inspeção de esgoto. Esta é a forma mais correta de si trabalhar.

Nos da ES ARQUITETURA E ENGENHARIA indicamos a todos os clientes o sistema de esgoto da Tigre, fácil limpeza e instalação

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região