Como pintar sobre massa acrílica?

Gostaria de saber como resolver o problema de ter pintado sobre massa acrílica e a tinta esmalte brilhaste ter ficado fosca? Teria de ter passado um fundo preparador sobre a massa acrílica antes de pintar? E, agora? Posso passar o fundo por cima da tinta esmalte para repintar e ter o brilho da tinta? Agradeço sua atenção

Como pintar sobre massa acrílica?

Gostaria de saber como resolver o problema de ter pintado sobre massa acrílica e a tinta esmalte brilhaste ter ficado fosca? Teria de ter passado um fundo preparador sobre a massa acrílica antes de pintar? E, agora? Posso passar o fundo por cima da tinta esmalte para repintar e ter o brilho da tinta? Agradeço sua atenção

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Jose antonio Pereira
Pereira Pinturas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Pereira Pinturas - há 6 anos

bom dia! não tem mistério nenhum; basta apenas reaplicar uma tinta fosca pva mesmo, por cima ,antes de reaplicar a tinta definitiva. por favor,misture bem as tintas e de preferencia,escolha uma de qualidade brilhante de boa marca ,vc pode até dar uma lixadinha na que vc aplicou se quiser,não é obrigatorio. aplique uma demão de tinta fosca,e depois aplique duas ou mais demaos da definitiva com intervalos,claro. um abraço!

Responder
Janilson Cosme
JP Pinturas&Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) JP Pinturas&Reformas - há 6 anos

Já que vcr pintou a parede e não deu o brilho desejado o correto a gora faz a lichacao da tinta aplicada pra que ela venha recebe a outra demao com facilidade se possível compra uma secagem rápida e obitenha o seu resultado desejado e 2 demão! Valeu

Responder
Roberto Teles
Betao Resolve (Niterói, Rio de Janeiro) Betao Resolve - há 6 anos

Tinta de brilho se for corrosiva ou seja a base de solventes, ñ pode ser aplicada em um fundo a base de agua q é o caso da massa acrílica...

Responder
Marcílio Martins de Anurim

A tinta deve ser de acabamento fosco e não brilhante verifique se vc comprou a tinta certa pq a tinta pra dar acabamento de alto brilho tem que a tinta com brilho

Responder
José
Particular - há 6 anos

A tinta é brilhante sim Suvinil sintética a base d'água. Apenas apliquei fundo preparador sobre onde havia massa corrida e a tinta estava fosca. Após pintei novamente com a tinta e ela ficou brilhante. Sem precisar aplicar outras de mãos ou remover a tinta e economizar. Obrigado por sua atenção.

Marcio Marques de Oliveira

Bom dia sr.

A resposta para sua pergunta é esta do Duarte Prado!

A primeira demão já é um fundo aplicado.

Se já aplicou três demãos e ainda não teve o resultado esperado então a tinta está errada.

Responder
José
Particular - há 6 anos

O meu problema eu resolvi sem precisar remover a tinta. Apenas apliquei fundo preparador sobre onde havia massa corrida e a tinta estava fosca. Após pintei novamente com a tinta Suvinil sintética a base d'água e ela ficou brilhante. Sem precisar aplicar outras de mãos e economizar. Obrigado por sua atenção.

Duarte Prado
Particular - há 6 anos

Bom dia José. O processo é muito simples.

A tinta esmalte ter ficado fosca pode ter sido a quantidade de demãos que aplicou, a primeira demão por si só já serve como fundo. A massa acrílica não oferece nenhuma propriedade além de ser resistente a umidade, então a causa do resultado fosco da tinta esmalte não tem haver com a massa acrílica. Certifique-se de que a tinta que você esta utilizando é de acabamento "brilho" e pode aplicar mais 2 demãos e obterá o resultado desejado.

Particular - há 6 anos

R: Agora deverá retirar a tinta para aplicação de um primer e reaplicar a tinta, ou mesmo poderá lixar e reaplicar com cada demão com um intervalo de 48 horas.

A disposição;

José
Particular - há 6 anos

O meu problema eu resolvi sem precisar a tinta. Apenas apliquei fundo preparador sobre onde havia massa corrida e a tinta estava fosca. Após pintei novamente com a tinta Suvinil sintética a base d'água e ela ficou brilhante. Sem precisar aplicar outras de mãos e economizar. Obrigado por sua atenção.