qual o menor espaço disponível entre a condensadora (ventilador/exaustor) da parede mais próxima?

Olá, qual o menor espaço disponível entre a condensadora (ventilador/exaustor) da parede mais próxima? Nesta caso um Fujitsu AOBG30LFTB - 30.000 BTUS

qual o menor espaço disponível entre a condensadora (ventilador/exaustor) da parede mais próxima?

Olá, qual o menor espaço disponível entre a condensadora (ventilador/exaustor) da parede mais próxima? Nesta caso um Fujitsu AOBG30LFTB - 30.000 BTUS

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Alessandro Caldeira
Air King Ar Condicionado (Salto, São Paulo) Air King Ar Condicionado - há 5 anos

De acordo com o manual da Fujitsu a distância necessária na frente do aparelho é de 20cm ou mais, mas sabemos que na prática essa distância não é suficiente para dissipar o Ar quente que são da Condensadora fazendo com que parte desse ar quente seja sugado pelo Motoventilador comprometendo assim a troca de calor diminuindo o rendimento da máquina! Se tratando de uma máquina de 30 mil btus o ideal seria no mínimo 80cm de espaço livre na frente da condensadora para uma troca de calor legal! Espero ter contribuído com a dúvida!

Att,

Air King Ar Condicionado

Responder
Antonio Carlos dos Santos
ACS Climatização e Elétrica (Ribeirão Preto, São Paulo) ACS Climatização e Elétrica - há 5 anos

Bom dia!

Não existe restrição na questão da distância entre as duas unidades, porém a tubulação deverá ter no mínimo 2 metros de linha, isso propicia um funcionamento correto, pois o tamanho da linha é responsável para que Haja espaço suficiente para a expansão do fluido refrigerante.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Pelo menos uns 90 cm, pois precisa ter a circulação de ar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Francisco Silva
Tecnobra Assistencia Residencial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Tecnobra Assistencia Residencial - há 5 anos

Espaço da evaporadora tem que ser 15 cm do teto e 10cm da lateral de qualquer parede

Entre evaporadora e condensadora mínimo de 3 m de linha não necessariamente de distância pois podemos fazer que a tubulação fique e arco atrás da condensadora

Responder
Bruno Santos
Nj Ar Condicionados (Itanhaém, São Paulo) Nj Ar Condicionados - há 5 anos

Bom dia menor espaço parede parede respeitando a medida da tubulação pedida pelo fabricante

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região