Como posicionar a cortina na janela?

Preciso colocar cortina no meu quarto mas não quero black out pq o quarto é pequeno e mto quente. A cor da parede é verde primvera, bem claro e a janela branca. Bom meu problema: o guarda-roupa termina onde começa a janela. Assim não posso colocar cortina passando 20cm dela. Depois da janela a parede continua mais ou menos a mesma medida da janela em espaço. Pergunto: Devo colocar a cortina só na janela ou expandir para a parede toda? pensei em uma cortina mais ou menos no tom de azeitona com um tecido que se parece uma gaze e voil num varão duplo com a altura total. certo ou errado? podem me ajudar?

Como posicionar a cortina na janela?

Preciso colocar cortina no meu quarto mas não quero black out pq o quarto é pequeno e mto quente. A cor da parede é verde primvera, bem claro e a janela branca. Bom meu problema: o guarda-roupa termina onde começa a janela. Assim não posso colocar cortina passando 20cm dela. Depois da janela a parede continua mais ou menos a mesma medida da janela em espaço. Pergunto: Devo colocar a cortina só na janela ou expandir para a parede toda? pensei em uma cortina mais ou menos no tom de azeitona com um tecido que se parece uma gaze e voil num varão duplo com a altura total. certo ou errado? podem me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Robson
Particular - há 3 anos

Oi Simone, tudo bem?

Tenho uma cortina que trouxe do outro apartamento que eu usava a parede toda, mas neste que mudei ele não pega toda a parede.

Te mando uma foto para seu melhor entendimento.

A cortina pega do início da parede (onde tem o ar condicionado) até uns 20 cm depois da janela. Tu acha que ficaria feio colocar assim? É necessário uma cortina que pega toda a parede?

Ela estava colocada num trilho suisso.

Adriana Leal
Adriana Leal Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Adriana Leal Interiores - há 7 anos

Olá Simone, tudo bem? Eu gosto de usar a cortina pegando toda a parede, acho que veste mais o ambiente e fica mais bonito e aconchegante. E sim, pegando altura total até o chão, fica muito mais bonito. Abs Adriana Leal

Responder
Andréa
Particular - há 7 anos

Obrigada Adriana!

Vou enviar foto pra vc me orientar melhor.

2 fotos
Simone Collet

Andrea, como o armário fica rente à janela colocar usar um varão ficaria desequilibrado, com um pedaço avançando de um lado e do outro não. Eu indicaria um trilho suisso duplo fixado no teto. As opções de tecido que você falou são ótimas mas não bloqueiam totalmente a claridade. Se isso não for importante pra você vai com tudo! Adorei a ideia da cor verde mais escura sobre parede verde clara. Deixe o resto do quarto neutro e use almofadas e outros objetos decorativos verdes puxando para a cor da cortina, vai ficar lindo. Beijo Grande e divirta-se!

Responder
Andréa
Particular - há 7 anos

Obrigada Simone!

Mas pelo que vc falou devo usar a cortina na parede toda, certo? Vou enviar uma foto com a cortina pra entender.

3 fotos
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Andreia, primeira informação a saber é a posição do cômodo em relação ao sol. Sua janela fica na direção leste (nascente), oeste(poente) ou pega sol o dia todo (norte)? Se for leste ou oeste, opte por uma persiana vertical, se norte, use por uma persiana horizontal. Na frente da persiana use uma cortina de linho, voal ou gaze de seda brancos. Vc deve sempre cobrir a janela toda. Se não tiver espaço para usar um varão, use um trilho fixado no teto.

Responder
Andréa
Particular - há 7 anos

Olá Mauro!

Obrigada por sua ajuda. Minha janela fica em direção ao nascer do sol e recebe sol direto até por volta de 11 horas. Já usei persiana e tirei. Elas dão mto trabalho e não posso, por problemas de saúde, constantemente limpá-las. Por isso queria uma cortina. Fica mais fácil a manutenção. Me ajudou mto.

Obrigada.

Andréa Nascimento

Simone Diniz
Bom Gosto Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Bom Gosto Design - há 7 anos

Andrea, se precisar de ajuda eu faço projetos online. Entre em contato! Obrigada, Simone

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região