Qual espessura de blindex utilizar?

Para porta de correr com duas folhas de 2530×900 posso usar vidro 8mm ou mais seguro 8 mm. O objetivo é fechar o vão de uma sala para instalação de ar condicionado.

Qual espessura de blindex utilizar?

Para porta de correr com duas folhas de 2530×900 posso usar vidro 8mm ou mais seguro 8 mm. O objetivo é fechar o vão de uma sala para instalação de ar condicionado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Sérgio
Jy Vidros E Esquadrias (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Jy Vidros E Esquadrias - há 6 anos

Olá boa tarde! O vidro de 8 mm e geralmente utilizado em portas com medida padrão, a medida de sua porta foge um pouco do padrão. Portanto se for utilizar porta pivô tanto o ideal seria 8mm ,pois ficaria pesada se utilizar o 10mm.a ferragem usada para pivô tanto não suportaria o peso sendo 10mm e talvez terá problema com manutenção. O ideal se for colocar vidro de 10mm e colocar porta de correr até porque seu vão não é padrão. Qualquer dúvida ficaria feliz em lhe ajudar.Ana rocha.

2 fotos
Responder
Vidros Smart
F&J Soluções em Vidros (Praia Grande, São Paulo) F&J Soluções em Vidros - há 6 anos

Sra Darlene,

Pela sua descrição, presumimos que se trata de uma cláusura para condensadoras de ar condicionado, onde haverá alterações periódicas de temperatura, contudo, seguindo as orientações da norma ABNT NBR:7199, o vidro a ser utilizado dever ser o TEMPERADO 10mm.

Blindex se refere a uma marca e não tipo ou modelo de vidro.

Atentar-se também ao projeto que será executado, pois pelo entendimento que tivemos a altura será de 2530mm, considerada razoavelmente alta, e se for em uma área externa, sofrerá contato constantemente com pressões atmosférica além de chuvas e intempéries, portanto recomendamos uma avaliação estrutural para o melhor projeto a ser executado, principalmente com relação aos perfis de alumínio a serem utilizados.

Caso tenha interesse estamos a Total Disposição para uma avaliação técnica sem nenhum compromisso.

Att,

Equipe F&J Soluções em Vidros

Responder
Domicio Rocha Junior
Jkf Representações (São José, Santa Catarina) Jkf Representações - há 6 anos

Olá Sra. Darlene

Se entendi bem, é uma porta com 2530 de altura e 900 de largura ? Se for assim, dois detalhes.

o primeiro é que a largura de 900 em duas folhas ficará uma passagem muito estreita. E com relação a espessura de vidro tem que ser 10mm, por se tratar de uma altura maior que 1.90, tanto pela segurança como pela norma ABNT, que especifica as normas corretas de se usar o material mais apropriado e seguro.

Precisando, estamos a disposição.

Att

Domicio

Responder
Thiago
Vidrocentro (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Vidrocentro - há 6 anos

Olá Darlene, Blindex é apenas uma marca de vidro que ficou conhecida.

O vidro que te atenderá será o Vidro Temperado, sobre a espessura você pode utilizar 8 mm ou 10 mm, a única diferença entre os dois é que o 10 mm acaba oferecendo mais segurança em caso de vandalismo, se não for sua necessidade o 8 mm é o recomendado.

Temos diversas opções de projetos nessas medidas e de cores de vidros, caso tenha mais perguntas a Vidrocentro está disponível para esclarecer. Grato, Thiago