Como fazer uma escada flutuante?

Gostaria de saber a espessura do cabo de aço e que tipo de acessorios vcs me indicar, pois fiz uma escada flutuante e vou colocar os cabos para ajudar na sustentação, porém vou fixar os cabos em um perfil de ferro ja instalado, eu poderia soldar um olhal para fixar o cabo de aço?

Como fazer uma escada flutuante?

Gostaria de saber a espessura do cabo de aço e que tipo de acessorios vcs me indicar, pois fiz uma escada flutuante e vou colocar os cabos para ajudar na sustentação, porém vou fixar os cabos em um perfil de ferro ja instalado, eu poderia soldar um olhal para fixar o cabo de aço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Use cabos de aço de 1/4 e presilhas proprias.

A disposição;

Felipe Berti Previdi

Boa tarde Josy!

Cabos de aço com bitola igual a 1/4" já suprem sua necessidade. Você pode soldar um olhal sim, sendo que o ideal seria uma solda MIG/MAG com eletrodo E70XX. Quanto aos acessórios você poderia instalar esticadores como é mostrado na sua imagem de referência.

Apenas atento para o perfil metálico que você mencionou: ele deve passar por cálculo estrutural que afere a sua resistência não só quanto à ruptura, mas sim também à flecha (deformação), pois uma deformação excessiva, embora não apresente risco estrutural, pode conferir uma estética negativa além trincas e fissuras nos acabamentos que se solidarizam à estrutura.

Me coloco à disposição,