Netto
Como fazer uma estrututra de laje segura?

Na área externa da minha casa foi feita uma laje treliçada apoiada sobre as vigas que já estavam concretadas e dessa laje deu seguimento de 30cm de beiral todo em balanço sem nenhuma viga em balanço por baixo dele (como na imagem). A área tem comprimento de uns 12 metros x 2,5m.

Nesse beiral em balanço foi feito um reforço em cada treliça com ferro 3/8 passando 60cm para dentro da laje para servir de armadura negativa. Faz uns 4 meses que foi concretado.

Gostaria de saber se esse beiral em balanço está seguro com esse reforço sem vigas por baixo dele?

Como fazer uma estrututra de laje segura?

Na área externa da minha casa foi feita uma laje treliçada apoiada sobre as vigas que já estavam concretadas e dessa laje deu seguimento de 30cm de beiral todo em balanço sem nenhuma viga em balanço por baixo dele (como na imagem). A área tem comprimento de uns 12 metros x 2,5m.

Nesse beiral em balanço foi feito um reforço em cada treliça com ferro 3/8 passando 60cm para dentro da laje para servir de armadura negativa. Faz uns 4 meses que foi concretado.

Gostaria de saber se esse beiral em balanço está seguro com esse reforço sem vigas por baixo dele?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Construsantos Engenharia REFORMAS E CONSTRUÇÃO

Sim, foi executado de forma correta. Já fiz beiral maiores tendo considerado os momentos negativos e positivos pode ficar tranquilo.

Responder
Paulo Adriano Silva

Reforço dos cantos são essenciais,e não deixando que os beirais fiquem sem sustento algum.

Responder
ORIENTECON  CONSTRUTORA  LTDA-ME   LACERDA

Bom dia! Sim, o profissional que executou o serviço fez de forma correta, pode confiar desde que não coloque sobrecarga... tipo construí uma parede alinhada no beiral pavimento superior.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região