Esse elemento vazado é de gesso? Se não, pode ser feito com gesso?

Para colocação de elementos vazado em gesso em divisória sala x quarto.

Esse elemento vazado é de gesso? Se não, pode ser feito com gesso?

Para colocação de elementos vazado em gesso em divisória sala x quarto.

Pergunta feita sobre o projeto Cobogó, lindas formas para desenhar com luz
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Claudio, boa tarde, isso na verdade é um elemento vazado ou combugol estilo árabe na Dimensão: 40x40x7, no caso se ele fosse de gesso como nosso colega falou, você teria esse problema com a água se fosse em uma área com constante manuseio da mesma. O grande lance desse material é que monta o desenho da forma como você quiser deixando o ambiente ventilado e bem clean...

Responder
JAA Arquitetos
Jaa Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Jaa Arquitetos - há 8 anos

Acredito que este cobogó seja feito de concreto. Existem opções em cerâmica que são bem usuais. Acredito que o cobogó ser feito em gesso, possa ter problemas futuros com o contato de água, de lavagem do piso e do próprio cobogó. De qualquer maneira, ele não é um elemento estrutural e a criatividade pode ajudar, tomando cuidados básicos de uso de materiais.