Esse quadro serve para Bomba de Incêndio? Se não, o que o quadro de incêndio precisa ter de diferente?

Se não, o que o quadro de incêndio precisa ter de diferente? Como montar um quadro de Bomba de Incêndio.

Esse quadro serve para Bomba de Incêndio? Se não, o que o quadro de incêndio precisa ter de diferente?

Se não, o que o quadro de incêndio precisa ter de diferente? Como montar um quadro de Bomba de Incêndio.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Gilberto Antonio Raymundo
Particular - há 7 anos

Pode ate servir... se voce tiver o projeto de bomba de incendio dos bombeiros fica mais facil de responder, pois tem que saber a capacidade da bomba, se nescessita de uma bomba jockey para pressionar a linha enfim com projeto fica mais facil.

Carlos Alexandre

Olá Boa Noite!!

Servir até serve, só que eu recomendo a você a chamar um profissional da área para que ele projete o quadro de acordo com sua necessidade, evitando assim o desperdício de equipamentos desnecessários.

Responder
Carlos Henrique Gomes Camito Camito

boa noite. e importante você seguir as normas do corpo de bombeiro, eles te passaram o projeto a seguir. a questão sobre o quatro apos você ter as normas em mão, e feri ficar o que pode ser aproveitado no quatro e restante você adiciona. para maior segurança de todos. contra da um técnico para executar o serviço. um abraço

Responder
BRCPROJCON Eng. Civil Irenaldo Rodrigues

Boa noite, a bomba que alimenta a caixa da dágua do prédio é suficiente, não precisa de outra separada, será dimensionados as porcentagens da caixa, para o prédio é proteção de incêndio, a norma do bombeiro pede um bombeamento se o prédio tiver acima de 700m², construção.

Para uma bomba, uma chave de partida direta com boias elétricas são suficientes. Dependendo da capacidade da bomba.

Responder
Flavio dos Santos Gonçalves

toda ligação de bomba de incêndio tem que seguir as normas do corpo de bombeiros , ligações separadas e bem sinalizadas para que no momento de algum sinistro as pessoas possam acionar o sistema .

Responder
Nielysson Silva
Camaleão Soluções Técnicas (Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco) Camaleão Soluções Técnicas - há 7 anos

Olá, bom dia,

Este quadro serve para bomba de incêndio, mas tem componentes nele que não serão usados, como um dos contactores.

O correto é adequar o quadro à necessidade do seu projeto de incêndio (aprovado pelos Bombeiros). Pois existem projetos que pedem pressostato, outros com válvula de fluxo, e outras variações.

Responder
Francisco Nunes Mesquita
Francisco Nunes mesquita (Goiânia, Goiás) Francisco Nunes mesquita - há 7 anos

Bom dia William.

pelo que entendi esse seu quadro me parece destinado a bombeamento de água acionado por boia elétrica. A diferença é que o sistema de incêndio é acionado por falta de pressão e simultaneamente também liga o sistema de alarme, e também tem que está dentro das normas do corpo de bombeiro. Em resumo, não serve, tem diferenças entre eles; pois são forma de acionamento diferentes, e é regido por padrões do corpo de bombeiros.

Espero ter sido útil

Francisco Nunes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região