Como foi feita essa parede?

Preciso refazer uma parede de cozinha quero saber se posso descascar a parede.

qual produto uso para deixar a parede mais resistente, tinta verniz?

Como foi feita essa parede?

Preciso refazer uma parede de cozinha quero saber se posso descascar a parede.

qual produto uso para deixar a parede mais resistente, tinta verniz?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Dennis Vianna
DEALVIA Engenharia e Contruções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) DEALVIA Engenharia e Contruções - há 6 anos

Costumo retirar o reboco, cuidadosamente para não afetar instalações, retirar toda poeira, aplicar um selador e após pintar com epoxi a base de água ou bi componente. Deve observar se não existem infiltrações.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se sua parede for de tijolo macicos, é tirar o revestimento lixar bem e aplicar resina...

A disposição;

Dionatham Macedo perez

Sim é possível remover o reboco deixando somente tijolos a vista caso nao tenha infiltração costumo passar cimento branco cpm agua para dar um ar de envelhecido e pois passar veinis naval para que nao fique saindo poeira al se encostar se houver dúvidas só chamar

Responder
Tiago Bufon
Vixsolar Construções E Eficiência Energética (Serra, Espírito Santo) Vixsolar Construções E Eficiência Energética - há 6 anos

Lamarisa, remover o revestimento existente não há problema, no entanto precisa levar em consideração alguns detalhes que caso não seja feito de forma correta poderá trazer incômodos futuros.

Ao remover o revestimento existente incluindo o reboco deve-se tomar cuidado para não danificar possíveis instalações (elétrica, hidráulica), atentar também caso seja uma parede estrutural, esta não deve ser alterada sem a orientação de um responsável técnico.

Caso queira deixar os tijolos aparentes conforme a foto, há inúmeros métodos e produtos. No caso de tijolinho aparente, sem brilho....rustico a aplicação de um bom selador hidro-repelente funciona muito bem. Ele irá deixar o tijolinho como natural sem alterar suas características e não irá ficar soltando resíduos. Caso vá pintar, necessário aplicar selador de boa qualidade, e em seguida pintar com tinta escolhida, podendo ser ate mesmo o verniz.

A vixsolar espera ter lhe ajudado.