Por que as janelas estão estalando?

Construí minha casa e ficou pronta á quatro semanas, mas desde que entramos na casa observo estalos nas janelas que são de alumínio e principalmente á noite, de uma semana e meia pra cá vi que apareceram fissuras no canto superior e inferior da janela do meu quarto e no canto superior da porta, os demais cômodos não possuem fissuras ( rachaduras) mas estalam com a mesma frequência.

O que pode está acontecendo? Sendo sincera não houve engenheiro envolvido na construção apenas o pedreiro, estou assustada.

Por favor, alguém pode me dar uma luz?

Por que as janelas estão estalando?

Construí minha casa e ficou pronta á quatro semanas, mas desde que entramos na casa observo estalos nas janelas que são de alumínio e principalmente á noite, de uma semana e meia pra cá vi que apareceram fissuras no canto superior e inferior da janela do meu quarto e no canto superior da porta, os demais cômodos não possuem fissuras ( rachaduras) mas estalam com a mesma frequência.

O que pode está acontecendo? Sendo sincera não houve engenheiro envolvido na construção apenas o pedreiro, estou assustada.

Por favor, alguém pode me dar uma luz?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 6 anos

Olá, realmente bem difícil afirmar sem examinar, saber de detalhe.

Mas segue uma visão. Os diferentes materiais, sofrem diferentes dilatações, aos raios solares. Expandindo, contraindo. Assim o vidro muito justo na esquadria, ocorre estes estalos para materiais demasiadamente ajustado. Busque `ã Norma Técnica para esquadrias.

NB 10821/2011. Tb ligue para o fabricante. O importante é detectar porque isto está ocorrendo. Podendo ser o vão sem verga comprimindo os materiais da esquadria tb.Repare a foto. Se for isto , poderá ser desmontada, recortada e montada com menos tensão.Dispositivos como buchas de nylon, permitem a dilatação pelo efeito térmico dos raios solares e trás um delicado deslizar.Espero ter contribuído.

Responder
Mauricio Biazus
Escritório De Arquitetura (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Escritório De Arquitetura - há 6 anos

Você deve neste momento chamar um engenheiro civil, ou um profissional da área, para fazer uma avaliação do que possa estar ocorrendo. Podem ser muitas coisas. Chame um profissional para poder dormindo tranquila. E não é recomendado fazer obra sem responsável técnico.

Responder
Jussara Arruda Machado

Acima de janelas e portas vai um viga de concreto para não acontecer essas fissuras em 45 graus, o pedreiro que executou colocou apenas um ferro na massa entre a janela e o tijolo. Chame o pedreiro e mostre a ele, quem executa tem que ter responsabilidades sobre que faz.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente é falta de amarração da armadura da contra verga superior da janela;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região