Quanto custaria um laudo técnico para verificar estalos na laje?

Gostaria de tirar uma dúvida pois sou apenas construtora e fiz uma casa de tijolos ecológicos sendo em terreno bem declives. Coloquei no piso laje de lajotas cerâmicas, subi a alvenaria fe tijolos ecológicos e coloquei a cobertura de laje de isopor. O teto foi feito reboco de gesso liso estuque. Após isso tenho ouvido estalos durante o dia raros, pelo menos um a cada dia, notei que até o momento eles ocorreram em dias quentes e com bastante sol. A laje encontra se exposta ao sol e teve muito vazamento sendo solucionado por um contra piso sobre ela. Estou preocupado e não sei como solucionar. Preciso de um laudo técnico para voltar a ter tranquilidade, alguém no Rio Niterói ou São Gonçalo poderia me ajudar?

Quanto custaria um laudo técnico para verificar estalos na laje?

Gostaria de tirar uma dúvida pois sou apenas construtora e fiz uma casa de tijolos ecológicos sendo em terreno bem declives. Coloquei no piso laje de lajotas cerâmicas, subi a alvenaria fe tijolos ecológicos e coloquei a cobertura de laje de isopor. O teto foi feito reboco de gesso liso estuque. Após isso tenho ouvido estalos durante o dia raros, pelo menos um a cada dia, notei que até o momento eles ocorreram em dias quentes e com bastante sol. A laje encontra se exposta ao sol e teve muito vazamento sendo solucionado por um contra piso sobre ela. Estou preocupado e não sei como solucionar. Preciso de um laudo técnico para voltar a ter tranquilidade, alguém no Rio Niterói ou São Gonçalo poderia me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcos Lemos Porto Alves

Bom dia

Não sou da região mas lhe peço algumas informações.

Antes da construção fez análise do solo? Sondagem.

A casa é térrea ou sobrado.

O barulho de estalos é generalizada (em todo o imóvel) ou em um único ponto.

Nota pontos de trincas ou rachaduras?

Os estalos somente são durante o dia, quando tem sol? e quando tem chuva e na madrugada?

Verifique estes dados e depois passe email.

Responder
Radan Serviços Empreiteira

A casa é térrea construída em terreno bem declive. Foi feito uma fundação elevada e coloquei laje de tijolos / lajotas, subimos a alvenaria em tijolos ecológicos respeitando a amarração a cada um metro quadrado, na cobertura a laje de isopor foi feita com concreto usinado em um dia muito quente em torno de 45 graus, ghouve muitas fissuras e trincas, fizemos um contra piso em cima solucionado o problema, agora em fase de acabamento fizemos o reboco do teto de gesso e após isso observamos os estalos em dias quentes. A laje está exposta ainda. Os estalos só foram observados no cômodo de conceito aberto de sala e cozinha e nenhuma rachadura ou abertura ou fissura foi observada em nenhum ponto.

Em dias de chuva ou fresco não ocorreram estalos e a noite não fica ninguém no local .

Não houve sondagem ou estudo do solo e agora podemos solucionar?