Estalos na parede da casa é perigoso?

Moro num prédio com 3 andares e a parede do quarto dos meus filhos começou a estalar tem umas duas semana, não tem rachadura.. será perigoso? Ao lado tem uma obra para um novo prédio, será que isso mexeu com a estrutura do meu prédio?

Estalos na parede da casa é perigoso?

Moro num prédio com 3 andares e a parede do quarto dos meus filhos começou a estalar tem umas duas semana, não tem rachadura.. será perigoso? Ao lado tem uma obra para um novo prédio, será que isso mexeu com a estrutura do meu prédio?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: provavelmente a vibração da construção ao lado deve ter causado uma movimentação mecanica... mas se não tem trincas, vai monitorando e ja contacta a construtora da construção ao lado para se resguardar

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rfr Engenharia e Representações Eireli - Me

A obra em execução ao lado de seu prédio pode sim ter influenciado nas estruturas do prédio de sua residências, independente de qualquer atitude, se retire imediatamento de seu apartamento e procure lugar seguro para abrigar, depois contrata um engenheiro experiente para fazer as avaliações necessárias, a RFR Engenharia tem seus seus engenheiros com autoridade em concreto estrutural e se precisar de nossos serviços estamos a disposição.

Responder
JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

Primeiro: retire-se da edificação e abrigue-se em lugar seguro.

Depois: contrate um profissional experiente para examinar sua propriedade.

Dependendo da avaliação dele procure um advogado.

Acione o sindico.

Mesmo não havendo nada e estando tudo OK, peça a seu advogado para entrar com um pedido no foro de Produção Antecipada de Provas, para constatar que em seu apartamento não existe nenhuma anomalia.

Se ocorrer qualquer anomalia posterior vc esta garantido.

Precisando de assistência, pode contar com a gente.

Responder
Rodrigo Batista Do Nascimento

Bom dia Aline

Não é normal estruturas "estalar", tendo em vista que isso pode ser um aviso que algo esteja acontecendo, você mencionou que esta havendo uma obra ao lado e isso pode ter sim uma influencia, entretanto é necessário uma visita técnica de um engenheiro para avaliação mais detalhada, o mais rápido possível para indicar possíveis causas e soluções. Se precisar de mais ajuda estou a disposição, contato está no perfil. obrigado!

Responder
Haba Cuqui Deigon
Particular - há 2 anos

Olá

Espero que você e toda sua família estejam bem !

sinceramente tem que ser avaliado pessoalmente, ou seja uma pericia !

mas não é normal uma estrutura ter estalos , é preocupante e poder ser um aviso de perigo , Cara sr(a): Aline Queiroz solicite uma pericia estrutural com um engenheiro para avaliar o caso, e , deixar toda a família do condomínio em segurança.