O que pode causar estalos na parede?

Pessoal, a noite as vezes escuto pequenos estalos na parede, mas essa última noite em especial, foi um estalo um pouco mais prolongado; Moro no 7º andar de um prédio de 8 andares (construído em 1988) e não há rachaduras na parede, nem um sinal aparente de dano. Minha preocupação é que esse estalo ouvi da parede onde sei que está situada a prumada do prédio. (prumada que inclusive ja teve vazamento ano passado, na altura da minha unidade, mas foi consertado).

É possível que esse estalo seja do cano da prumada rachando? Estalos vindos de paredes que nao apresentam rachadura, é algo para se preocupar?

O que pode causar estalos na parede?

Pessoal, a noite as vezes escuto pequenos estalos na parede, mas essa última noite em especial, foi um estalo um pouco mais prolongado; Moro no 7º andar de um prédio de 8 andares (construído em 1988) e não há rachaduras na parede, nem um sinal aparente de dano. Minha preocupação é que esse estalo ouvi da parede onde sei que está situada a prumada do prédio. (prumada que inclusive ja teve vazamento ano passado, na altura da minha unidade, mas foi consertado).

É possível que esse estalo seja do cano da prumada rachando? Estalos vindos de paredes que nao apresentam rachadura, é algo para se preocupar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Peça ao sindico para contratar um engenheiro para fazer uma analise e um laudo... mande por escrito.... por segurança

A disposição;

Breno
Bait Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Bait Engenharia - há 5 anos

Converse com seus vizinhos para saber se eles também escutam e assim procurar identificar o local mais exato. Confira se existem fissuras no térreo ou na garagem. Tente descobrir se algum apartamento realizou alguma obra grande que possa ter interferido na estrutura do prédio. O problema continuando ou se agravando, procure um engenheiro imediatamente.