Este tipo de elevador serviria para prédio residencial conforme abaixo?

Garagem no subsolo (sem elevador); térreo/embarque (1ª estação); 1º, 2º, 3º andares (demais estações). Sistema operacional: hidráulico. Lotação 3/4 pessoas. Custo total aproximado (equipamentos e instalação).

Este tipo de elevador serviria para prédio residencial conforme abaixo?

Garagem no subsolo (sem elevador); térreo/embarque (1ª estação); 1º, 2º, 3º andares (demais estações). Sistema operacional: hidráulico. Lotação 3/4 pessoas. Custo total aproximado (equipamentos e instalação).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ricardo San Martin
MOVE Elevadores Especiais (Pelotas, Rio Grande do Sul) MOVE Elevadores Especiais - há 6 anos

Olá.

Qualquer tipo de elevador pode atender esta solicitação.

A pergunta mais correta seria para saber se este tipo de elevador atende o tipo de "passageiro".

Existem duas divisões básicas de elevadores para passageiros. Elevadores Comerciais que atendem qualquer tipo de público e para isso precisam passar por um calculo de tráfego, ou elevadores de uso restrito/ acessibilidade que independem do cálculo de tráfego.

Obviamente cada um dos equipamentos deve atender a NBR "Norma brasileira regulamentadora".

Responder
Particular - há 6 anos

R: Até serviria... Deve-se atender as normas de segurança, além de também ter que verificar se a estrutura do prédio já possui a previsão para tal equipamento...