Qual o melhor material para fazer um muro e isolar o barulho do vizinho?

Estou alteando um muro em minha residencia em virtude do barulho dos vizinhos. Você sabe me informar o melhor material para impedir ou pelo menos amenizar o barulho que vem de lá? Estou alteando mais um 1m e meio apenas.

Qual o melhor material para fazer um muro e isolar o barulho do vizinho?

Estou alteando um muro em minha residencia em virtude do barulho dos vizinhos. Você sabe me informar o melhor material para impedir ou pelo menos amenizar o barulho que vem de lá? Estou alteando mais um 1m e meio apenas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Os muros pre fabricados são praticos e rapidos e se colocar depois uma vegetação, cerca viva, irá tirar todo o som

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Anderson Carlos
Particular - há 4 anos

Sim eu trabalho com isolamento térmico sim se quiser eu posso fazer esse serviço para você sou profissional nessa área sou mestre de obra que trabalho com vários tipos de reforma não só que mais em São Paulo Rio de janeiro Brasília

Andrea
Particular - há 4 anos

faça um muro de garrafa pet e concreto, isolamento acústico e térmico

Anderson Carlos
Particular - há 4 anos

Sim eu trabalho com isolamento térmico sim se quiser eu posso fazer esse serviço para você sou profissional nessa área sou mestre de obra que trabalho com vários tipos de reforma não só que mais em São Paulo Rio de janeiro Brasília

Marina
Particular - há 6 anos

Estou com o mesmo problema, o terreno do vizinho é mais alto, ele tem um muro e eu tenho o meu, porém o dele é mais menor. Vou subir um metro o muro dele, fazer umas culunas e vigas no meu e subir acima da viga, entre os dois muros colocarei um isolamento acustico, que poderá ser lã de vidro, la de rocha etc. acredito que essas medidas possam aliviar o barulho.

Rafael  Souza Bonifácio

O material ideal para o isolamento seria com bloco de concreto cheio. Não teria a necessidade de ser preenchido com argamassa ou concreto, pode ser com areia ou material similar. Recomendo também um muro acima de 3m, chanfrado para a casa do vizinho.

Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Não vejo melhor forma de diminuir o barulho, devido ao custo e benefício, do que a vc está se propondo a fazer, só não vejo necessidade de se aumentar tanto (1,5 m)a altura do seu muro, se ele já estiver com esta altura da foto, pode-se aumentar mais 1,0 m, apenas, pois terá praticamente o mesmo efeito qto ao barulho, pois se trata de uma área aberta.

Responder
Jose Carlos dos Sato Almeida

a melhor forma em isolamento acústico para casa ambiente

Responder
André
Particular - há 7 anos

Boa noite

Como se trata de área descoberta vc pode usar placa cimenticia revestida de la de rocha ou vidro, mas este processo e um pouco caro e não vai te atender por completo, pois o som vai passar por cima.

O mais em conta seria bloco de concreto revestido por completo com cimento ou tijolo cerâmico deitado com chapisco e emboço grosso.

Atenciosamente

Meta Construtora

Celso Marconi

A princípio, se o barulho não for muito alto, pode-se fazer um muro alto de tijolos de cimento em posição da extensão. A altura deve sobrepor o ruído que se chocará no muro e voltará para a sua origem. Para ter um melhor isolamento, quando estiver fazendo o muro, preencher os espaços vazios dos tijolos com isopor em bolinhas.

Responder
Carlos Gomes
Projetech Construções E Edificações Ltda (Brasília, Distrito Federal) Projetech Construções E Edificações Ltda - há 7 anos

Na minha opinião é fazer um muro isolamento acústico

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região