Estou com duvidas quanto que proteção colocar nos canos da individualização do nosso condomínio

Prezados, tivemos que refazer uma obra de individualização, realizada em 2013, isso porque, o serviço foi feito com diversos vícios e erros, que posso citar: (não individualização de alguns apartamentos, apartamentos que pagavam a água utilizada no prédio, entre outros), estes problemas conseguimos resolver.

Agora acontece que os canos estão expostos a ação do tempo, o que pode desgasta-los mais rápido, além de esquentar a água que sai das torneiras. Pois bem, não gostaria de fazer novamente uma proteção de alvenaria, porque caso precisemos mexer futuramente teremos que quebrar novamente, mas não sei o que colocar para protege-los ou cobri-los.

Estou com duvidas quanto que proteção colocar nos canos da individualização do nosso condomínio

Prezados, tivemos que refazer uma obra de individualização, realizada em 2013, isso porque, o serviço foi feito com diversos vícios e erros, que posso citar: (não individualização de alguns apartamentos, apartamentos que pagavam a água utilizada no prédio, entre outros), estes problemas conseguimos resolver.

Agora acontece que os canos estão expostos a ação do tempo, o que pode desgasta-los mais rápido, além de esquentar a água que sai das torneiras. Pois bem, não gostaria de fazer novamente uma proteção de alvenaria, porque caso precisemos mexer futuramente teremos que quebrar novamente, mas não sei o que colocar para protege-los ou cobri-los.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Zenildo  de Almeida Silva
Particular - há 8 anos

Voce pode usar proteção Poliuretano Expandido um tipo de revestimento liquido que tem proteção térmica e é muito resistente a ação do tempo , indicado para isolamento térmico de telhas feitas de fibrocimento e metais

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Uma solução mais em conta sera a utilização da proteção de fibrocimento já citada pelo Eng. Eder Souza.

Mais contrate um responsável técnico para responder pela obra. (Engenheiro)

Responder
Manoelito Córdova
Empreiteira E Construtora Córdova Ltda-me (Santos, São Paulo) Empreiteira E Construtora Córdova Ltda-me - há 8 anos

Bom meu amigo o Processo correto seria guando fez o trabalho tem contratado um engenheiro.

agora como o senhor não quer refazer oque seria o correto , vamos fazer assim como o Eder Sousa falou Trabalhar com Canaletas de Fibrocimento veja a Foto.

espero ter resolvido seu Problema.

Construtora Córdova

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região