Posso deitar o transformador no chão do quarto debaixo da cama?

Posso deitar o transformador no chão do quarto debaixo da cama? Tem algum problema ?

Posso deitar o transformador no chão do quarto debaixo da cama?

Posso deitar o transformador no chão do quarto debaixo da cama? Tem algum problema ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 6 anos

Não é aconselhável deitar o Transformador, seja ele de qual modelo ou potência for, devido ao aquecimento causado pelo mesmo durante seu funcionamento, pois isso pode acarretar em acidentes. O ideal é posicioná-lo em pé, e em local fresco e arejado, longe de materiais inflamáveis, fora do alcance de crianças. Fico a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas e espero tê-lo ajudado.

Paulo Seaman

Marcelo Welchcelo de Sousa

Amigo, seguindo conselhos das normas de segurança, não e recomendavel manter nenhum transformador ou algo eletrico que consuma energia debaixo de algo ou exposto facilmente com acesso livre, alem de aquecer devido ao magnetismo da energia percorrendo sobre um transformador, pode causar morte, recomendado procurar um especialista profissional que, usará equipamentos de segurança e adequado para remover e instalar num local seguro e isolado onde não deve ter acesso de pessoas e animais, além disso este profissional qualificado orientará conforme as normas regulamentares 10.portanto nunca jamais mexa com a Eletricidade sem orientação de profissionais que atuam na área.

Responder
Ailson de Medeiros Santos
Particular - há 6 anos

Evite o uso de transformafores, caso não seja possível, independente de outras informações que dizem respeito ao assunto, em baixo da cama não é um local indicado para tal.

Espero ter podido ajudar:

Medeiros Automação a disposição

Eduardo Meneguin

Deixar um equipamento elétrico embaixo da cama é uma temeridade, os tecidos são de material inflamável. De nenhuma forma é recomendado. Até mesmo um simples carregador de celular deve ser colocado na tomada adequada e o aparelho sobre uma superfície arejada.

Responder
Edmarcio Costa Borges

Qual a potência do transformador? Auto-transformador? Transformador a seco? A óleo? Com quais tensões ele atua?

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região