Laje estalando é normal?

Boa noite, tenho uma laje de isopor que antes dela receber a cobertura passou bastante tempo exposta ao sol. Agora ela está estalando muito, faz um barulho que parece que vai desabar a qualquer momento em cima de nossas cabeças.

Vi que nas vigas da laje estão com algumas rachaduras e me falaram que é por conta da exposição ao sol. Tenho dúvidas e gostaria da opinião de vocês se esses barulho são normais e o que tenho que fazer para que não tenhamos problemas com a laje. Obriagda

Laje estalando é normal?

Boa noite, tenho uma laje de isopor que antes dela receber a cobertura passou bastante tempo exposta ao sol. Agora ela está estalando muito, faz um barulho que parece que vai desabar a qualquer momento em cima de nossas cabeças.

Vi que nas vigas da laje estão com algumas rachaduras e me falaram que é por conta da exposição ao sol. Tenho dúvidas e gostaria da opinião de vocês se esses barulho são normais e o que tenho que fazer para que não tenhamos problemas com a laje. Obriagda

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
LaCosta Engenharia
Lacosta Engenharia (Goiânia, Goiás) Lacosta Engenharia - há 3 anos

Carla, estalos em uma estrutura não são normais, sugiro solicitar a visita de um engenheiro especialista em estrutura para avaliar esses "estalos", pois somente pelos seus relatos, sem avalição presencial da estrutura não é possível chegar a um conclusão.

Responder
Engex Engenharia Desenho Projeto e Construção Ltda
Engex Engenharia Desenho Projeto E Construção Ltda (Itu, São Paulo) Engex Engenharia Desenho Projeto E Construção Ltda - há 3 anos

Bom dia.

Qualquer tipo de barulho em estrutura não é normal.

Somente após uma vistoria técnica será possível levantar as causas e possíveis soluções.

Não demore a investigar o caso.

Ficamos à disposição.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Para poder dar um diagnostico o ideal seria fazer uma visita técnica e verificar as condições da laje e verificar a necessidade ou não de um reforço estrutural;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.