Quanto custaria a reforma completa padrão medio-alto de um apartamento?

Estou procurando apartamento por volta de 80m², 3 dorm (sendo 1 suite), mais um banheiro social, sala de estar/jantar, cozinha, area de serviço e varanda. Incluindo desde o projeto, passando pela decoração e entregando pronto pra eu me mudar.

Quanto custaria a reforma completa padrão medio-alto de um apartamento?

Estou procurando apartamento por volta de 80m², 3 dorm (sendo 1 suite), mais um banheiro social, sala de estar/jantar, cozinha, area de serviço e varanda. Incluindo desde o projeto, passando pela decoração e entregando pronto pra eu me mudar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 4
Oliveira Construcoes Civil Oliveira

Boa tarde td depende das do seu projeto o ideal seria encontrar um bom arquiteto e colocar tudo ok vc deseja hoje a muito tipos de acabamento é o projeto vareia conforme o tipo de acabamento q vc gostaria de ter no seu lar

Responder
Glauce Lapa
Dma Arquitetura E Acessibilidade (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dma Arquitetura E Acessibilidade - há 7 anos

Olá Alexandre, eu trabalho com projeto e acompanhamento de reformas, inclusive acompanhamento para escolha de imovel, o que ajuda o cliente a ter uma melhor idéia sobre o investimento na reforma antes da aquisição do imóvel.

Este valor varia muito da região onde o imóvel está situado (devido à disponibilidade de fornecedores proximos, o que reflete em menores custos de logística), porém dentre projeto + execução gerenciada, você pode prever no mínimo 1400,00/m² para médio-alto padrão, sendo que um apto de alto padrão pode ter o seu custo de reforma/acabamentos infinito, dependendo do material que será escolhido.

Costumo sempre auxiliar o cliente de maneira diferente do m², perguntando qual a expectativa do cliente em desembolso, e aí, embasada nessa informação, vamos desenvolver um projeto dentro deste parâmetro, para não criar expectativas irreais e frustrações no decorrer da obra.

Abs,

Responder
Alexandre Diniz
Particular - há 7 anos

Obrigado pela resposta, Glauce. Esse valor de 1400/m² já sairia bastante do meu orçamento (valor do apto+reforma), pelos preços dos imóveis na região que procuro (Tatuapé). Acho que vou ter que conciliar uma metragem menor do apartamento e uma reforma um pouco mais simples.

Particular - há 7 anos

Somente a reforma... algo em torno de 600 / m2, com decoração irá variar dos itens e do estilo adotado.... A disposição ScalaTécnica Estruturas Metálicas