Qual material é usado para fazer forro de gesso?

Estou querendo instalar forro de gesso comum no meu banheiro e cozinha. Serão usadas placas 0,6 x 0,6. Quais os componentes preciso comprar para a instalação?

Qual material é usado para fazer forro de gesso?

Estou querendo instalar forro de gesso comum no meu banheiro e cozinha. Serão usadas placas 0,6 x 0,6. Quais os componentes preciso comprar para a instalação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Fabricio Dantas
Dantas Arquitetura E Marcenaria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dantas Arquitetura E Marcenaria - há 1 año

Olá Lucas, basicamente você precisa fixar pinos de aço na laje, espaçados de acordo com o tamanho das placas. Depois precisa amarrar as placas com fios de aço nesses pinos e nos ganchos que já vem nas placas de gesso. Embora o gesso comum seja mais barato, ele amarela com mais facilidade e a mão de obra para instalação costuma demorar mais, pois é necessário a secagem por completo do gesso antes da aplicação de tinta. Além disso sofre mais com trintas e fissuras ao longo do tempo e não permite instalação de luminárias contínuas de grande formato.

Eu recomendaria fazer com placas de gesso acartonado, sendo o normal (ST) para a cozinha e o Resistente a Úmidade (RU) no banheiro. Para esse método você precisa comprar guias metálicas apropriadas para as placas de gesso, tabicas, parafusos para fixação, massa e fita para as emendas para evitar trincas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região