Como usar tubulações elétricas aparente?

Estou construindo uma casa e gostaria de fazer a rede elétrica com as tubulações expostas, porque não quero quebrar paredes. Podem me dar algumas ideias e sugestões para que não fique feio e o acabamento seja mais bonito e atraente?

Como usar tubulações elétricas aparente?

Estou construindo uma casa e gostaria de fazer a rede elétrica com as tubulações expostas, porque não quero quebrar paredes. Podem me dar algumas ideias e sugestões para que não fique feio e o acabamento seja mais bonito e atraente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Fazendo em estilo industrial fica bacana, mas deve-se tomar inumeros cuidados, principalmente se habitar crianças

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcos Antônio Carneiro Penha
Marcos Penha Arquitetura E Urbanismo (Santos, São Paulo) Marcos Penha Arquitetura E Urbanismo - há 2 anos

O visual da parte elétrica aparente, esta associado ao design industrial/comercial. Então, tente manter esse conceito na decoração dos ambientes. Vc pode usar tubos de ferro galvanizados (geralmente com o valor mais elevado) e também conduites em pvc preto, já próprios para passagem de fios elétricos. Pinte esses tubos, tanto os de metal como os de PVC, em prata ou cinza martelado(cor especifica para uso industrial e que dá um charme a mais) ou mesmo preto. O interruptores e tomadas também devem ser aparentes, para isso pode ser usadas caixas metálicas e/ou de plástico. O importante é manter uma harmonia na decoração.

Espero ter te ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região