estrutura da minha casa

Bom estou construído dois cômodos bem reforçado com vigas sapatas , os vão e de 4mx3m , e eu quero construir uma banheiro em cima da laje , mais estou com medo porque não vai ter viga , e eu vou jogar outra laje em cima depois , e a lavanderia com churrasqueira , ai me surgiriam fazer uma viga morta na laje onde fosse a parede di banheiro e ideal nessa situação ? Espero que me ajudem com essa duvida

estrutura da minha casa

Bom estou construído dois cômodos bem reforçado com vigas sapatas , os vão e de 4mx3m , e eu quero construir uma banheiro em cima da laje , mais estou com medo porque não vai ter viga , e eu vou jogar outra laje em cima depois , e a lavanderia com churrasqueira , ai me surgiriam fazer uma viga morta na laje onde fosse a parede di banheiro e ideal nessa situação ? Espero que me ajudem com essa duvida

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Daniel Jaconis
Daniel Jaconis | Projetos, Construção e Gestão de obras. (Itaquaquecetuba, São Paulo) Daniel Jaconis | Projetos, Construção e Gestão de obras. - há 8 anos

Maycon, bom dia.

Sim, é possível utilizar uma viga plana (viga embutida na laje), mas este tipo de solução deve ter acompanhamento técnico de um profissional habilitado.