Um terraço equivale a mais um andar numa casa?

Boa tarde!!

Queria esclarecer uma dúvida, um terraço equivale mais um andar numa casa?

Tenho uma casa, que a parte de cima foi vendida e a pessoa que comprou construiu uma cAsa.

Quando vendemos alertamos que não poderia ser contruido mais um andar.

Agora estão construindo um terraço.

Fui contestar e o pedreiro me disse que não seria mais um andar e sim um terraço coberto por telha e que seria leve.

Isso procede?

Um terraço equivale a mais um andar numa casa?

Boa tarde!!

Queria esclarecer uma dúvida, um terraço equivale mais um andar numa casa?

Tenho uma casa, que a parte de cima foi vendida e a pessoa que comprou construiu uma cAsa.

Quando vendemos alertamos que não poderia ser contruido mais um andar.

Agora estão construindo um terraço.

Fui contestar e o pedreiro me disse que não seria mais um andar e sim um terraço coberto por telha e que seria leve.

Isso procede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Não por não ser coberto; Todo ambiente com cobertura se caracteriza como area construida, do contrario.... NÃO

A disposição;

José Wilson
Foster Construções & Serviços (Porto Real, Rio de Janeiro) Foster Construções & Serviços - há 6 anos

Terraço é o nome dado a uma parte da casa parecida com uma varanda, localizada em andares superiores ao térreo. Constitui-se de um lugar exposto ao ar livre protegido por grades de ferro ou por baixas colunas feitas de madeira ou de concreto que servem para a segurança da pessoa quando esta for visitar o cômodo. Os terraços são normalmente usados como área de lazer, onde uma pessoa pode colocar uma mesa e cadeiras para lanchar ou conversar com alguém, ou pendurar uma rede de dormir para descansar. Os terraços também são muito comuns em apartamentos da maioria dos edifícios. O Código Civil Brasileiro, no capítulo que trata do Condomínio edilício, em seu artigo 1.331, § 5º, estabelece que “o terraço de cobertura é parte comum, salvo disposição contrária da escritura de constituição do condomínio.” A atribuição da propriedade exclusiva do terraço de cobertura, ou laje como é conhecida nos prédios de pequeno porte , permite ao seu dono edificar novos pavimentos, desde que a estrutura do edifício permita e mediante aprovação do Poder Público Municipal.

Responder
Alceu
Alkr Manutenções Pintura Em Geral (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Alkr Manutenções Pintura Em Geral - há 6 anos

Bom dia tudo bem não significa outro andar mais sim uma cobertura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região