Como saber quanto de peso minha laje aguenta?

Estou com dúvidas quanto a estrutura da minha casa me ajudem pfv. Casa térrea de laje reforçada com 17colunas de concreto, vigas, sapatas e tubulões de 6 metros de profundidade para construir outra casa em cima mais um terraço coberto um terço com laje e o resto pretendo deixar impermeabilizado.

Minha dúvida é se a estrutura está boa e suficiente pra todo peso, se vou ter problemas com infiltração e danos a estrutura e se posso colocar 02 caixas d'água de 500 L?? Não é peso demais

Como saber quanto de peso minha laje aguenta?

Estou com dúvidas quanto a estrutura da minha casa me ajudem pfv. Casa térrea de laje reforçada com 17colunas de concreto, vigas, sapatas e tubulões de 6 metros de profundidade para construir outra casa em cima mais um terraço coberto um terço com laje e o resto pretendo deixar impermeabilizado.

Minha dúvida é se a estrutura está boa e suficiente pra todo peso, se vou ter problemas com infiltração e danos a estrutura e se posso colocar 02 caixas d'água de 500 L?? Não é peso demais

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Se foi dimensionada a estrutura por um engenheiro como é recomendado certamente atenderá as expectativas, mas se não quiz gastar com projeto e dimensionamento, sairá muito mais caro caso seja necessário fazer um reforço estrutural.

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel Da Silva
Particular - há 4 anos

Renata, saberia informar a area da edificação? e se possivel a seção das colunas e ferragem utilizada? A utlização de tubulões sugeri um terreno com baixa capacidade de carga, qto a laje, se bem executada suporta tranquilamente.

A atenção se daria nas vigas e principalmente nos pilares(colunas) e na fundações (sapatas), ou seja, se foram dimensionadas já prevendo esse acréscimo de carregamento, caso não, existe a possibilidade de reforça-las.

Daniel

Renata Maria
Particular - há 4 anos

Foi projetado por engenheiro e arquiteto, eu gostaria de uma segunda opinião se 6 a 8 metros de profundidade nós tubulões são suficientes pra duas lajes e meia numa casa de 80 metros quadrados, foi projetado pra isso mas acabamos colocando um contra piso mais grosso pra dar queda na laje impermeabilizada e agora como teve reboco, e ainda vem caixa d'água e cerâmica fico receosa pq tudo gera pesi