Qual a medida ideal de estrutura de telhado com vão aberto?

Olá!

Estou ampliando minha casa, a ideia são dois cômodos integrados (sala/cozinha) e um mezanino que em uma parte terá um quarto provisoriamente. Será uma meia água, de pé direito de 5,60, telha cerâmica, inc.: 34%, mede 9,00x4,5 e o mezanino 5x4,5. Estou querendo fazer a cobertura e mezanino de madeira cambará. Tenho umas dúvidas..

1 - Quais as medidas ideais de espessura das vigas do mezanino e espaçamento entre elas?

2 - Se faz necessário pé direito para suporte do mezanino?

3 - Quais as medidas ideais de espessura das vigas e caibros do telhado e espaçamento entre elas?

Encontrei que para esse vão aberto, de 4,5 metros precisaria de vigas de 5x30 a 2,50 uma da outra e caibros 5x11 a cada 0,60. Para o mezanino me parece que seriam vigas a cada 0,50 mais ou menos.

Não tenho praticamente nada de conhecimento estrutural, meu pézinho ai é só decoração rsrs

Agradeço a ajuda!!!

Qual a medida ideal de estrutura de telhado com vão aberto?

Olá!

Estou ampliando minha casa, a ideia são dois cômodos integrados (sala/cozinha) e um mezanino que em uma parte terá um quarto provisoriamente. Será uma meia água, de pé direito de 5,60, telha cerâmica, inc.: 34%, mede 9,00x4,5 e o mezanino 5x4,5. Estou querendo fazer a cobertura e mezanino de madeira cambará. Tenho umas dúvidas..

1 - Quais as medidas ideais de espessura das vigas do mezanino e espaçamento entre elas?

2 - Se faz necessário pé direito para suporte do mezanino?

3 - Quais as medidas ideais de espessura das vigas e caibros do telhado e espaçamento entre elas?

Encontrei que para esse vão aberto, de 4,5 metros precisaria de vigas de 5x30 a 2,50 uma da outra e caibros 5x11 a cada 0,60. Para o mezanino me parece que seriam vigas a cada 0,50 mais ou menos.

Não tenho praticamente nada de conhecimento estrutural, meu pézinho ai é só decoração rsrs

Agradeço a ajuda!!!