estrutura metálica para projeto em steel frame

Boa tarde.

Pretendo montar uma estrutura metálica em cima da casa térrea para um segundo pavimento em steel frame.

uma estrutura feita com viga i w150 x 13 e perfil u entre elas para assentar o piso mad wall

gostaria de saber se a estrutura atende. A casa fica em contato com os muros de divisa

estrutura metálica para projeto em steel frame

Boa tarde.

Pretendo montar uma estrutura metálica em cima da casa térrea para um segundo pavimento em steel frame.

uma estrutura feita com viga i w150 x 13 e perfil u entre elas para assentar o piso mad wall

gostaria de saber se a estrutura atende. A casa fica em contato com os muros de divisa

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 5 anos

Luis, bom dia

Sou o Engº Melchior Gregório da empresa Eterno Engenharia, acredito que não precisa fazer a estrutura em aço convencional, até porque é muito mais pesado. Você pode usar toda estrutura em Light Steel Framing, assim diminuindo a carga sobre o pavimento térreo.

Responder
Alexandre Pereira
Mhega Engenharia (Arujá, São Paulo) Mhega Engenharia - há 5 anos

Luis,

Para esse tipo de construção há a necessidade de um levantamento mais minucioso da edificação, principalmente referente a estrutura e fundação da construção existente. Sabendo-se isso, o próximo passo é dimensionar o pavimento superior, seja ele estrutura metálica ou convencional. O que o senhor precisa agora, é contratar um engenheiro calculista (estrutura) para levantar esses números, sem isso, não há como informar e/ou dimensionar nada.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

MHEGA Engenharia

Eng. Alexandre Pereira

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região