Como estruturar uma construção?

Se uma casa é feita sem estrutura apropriada para ter laje . Qual o método mas apropriado para estruturar tal casa depois .

Como estruturar uma construção?

Se uma casa é feita sem estrutura apropriada para ter laje . Qual o método mas apropriado para estruturar tal casa depois .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Ronaldo Pasquarelli
Pasquarelli Engenharia (Santos, São Paulo) Pasquarelli Engenharia - há 7 anos

Prezado Sheldon, Algumas pessoas compram suas casas na intenção de ampliar com a criação de cômodos ou até mesmo o simples fechamento de teto com lajes de concreto armado...Cuidado, já é de seu conhecimento que a residencia não foi projetada para suportar cargas adicionais...Já presenciei trabalhos em que a adaptação de estruturas complementares ficou mais caro do que a edificação como um todo...Pense na ideia de refazer...e atenda as indicações dos colegas acima...contrate um engenheiro para uma avaliação local, ou mande mais informações para podermos ajuda-lo .'.

Responder
Marcio Junqueira
Construtora Omega (Vila Velha, Espírito Santo) Construtora Omega - há 7 anos

Sheldon, uma casa pode perfeitamente, não sendo estruturada, ter uma laje. Isso dependerá dos materiais empregados nas paredes e a sua capacidade de resistir ao peso desta laje. Como saber? Neste caso será conveniente a vistoria da casa. Faça contato com um engenheiro e garanta a segurança dos habitantes antes de fazer por conta própria. Não decida através de palpites de gente não capacitada. Seguro morreu de velho.

Responder
FCS ENGENHARIA LTDA. - Cálculo Estrutural

Sapatas isoladas excêntricas travadas por viga baldrame, no entorno da edificação, pilares de concreto faceado a parede externamento, vigas de cintamento dos pilares e laje de concreto (maciça ou premoldada). Possível para pequenas edificações.

Responder
Izabela Cristo Gomes
Bel Cristo Architecture (Cariacica, Espírito Santo) Bel Cristo Architecture - há 7 anos

Boa tarde Sheldon! Tudo bem?

Previamente deve se saber que há necessidade de um reforço estrutural! A vida útil da edificação depende de um bom corpo estrutural estaticamente equilibrado. Aconselho a você que busque fazer o quanto antes a perícia da edificação através de um arquiteto ou engenheiro civil. Não tente Modificar nada na estrutura sem antes saber das reais condições. Pode não ser tão graves, mas somente através de uma perícia de natureza estrutural você consegue saber o grau de comprometimento da estrutura, se pode vir a colapsar ou não e oque fazer para se garantir uma segurança estrutural . Precisando me ponho a disposição.

Atenciosamente,

IZABELA CRISTO - Arquiteura e Urbanismo