Como corrigir parede de drywall com estufamento?

Olá. Fiz uma pequena obra em meu apto em que realizou-se uma pintura de parede drywall sem uso de selante que apresentou 2 pequenos "estufamentos" (aparentemente, bolhas de ar no cartonado) após aplicação da massa corrida, numa área de junção de duas placas do gesso. O pintor emassou 3x mas os estufamentos persistem. Tais falhas não existiam antes da aplicação da massa. O que devo fazer ? Aplicar selante sobre a massa e emassar novamente ? Lixar toda a massa, aplicar selante e emassar novamente ? Aplicar algum outro produto ? Não tenho foto do defeito no momento. Agradeço a ajuda !

Como corrigir parede de drywall com estufamento?

Olá. Fiz uma pequena obra em meu apto em que realizou-se uma pintura de parede drywall sem uso de selante que apresentou 2 pequenos "estufamentos" (aparentemente, bolhas de ar no cartonado) após aplicação da massa corrida, numa área de junção de duas placas do gesso. O pintor emassou 3x mas os estufamentos persistem. Tais falhas não existiam antes da aplicação da massa. O que devo fazer ? Aplicar selante sobre a massa e emassar novamente ? Lixar toda a massa, aplicar selante e emassar novamente ? Aplicar algum outro produto ? Não tenho foto do defeito no momento. Agradeço a ajuda !

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Josimar Moura Francisco
Jm Pinturas E Design (Maceió, Alagoas) Jm Pinturas E Design - há 4 anos

Olá Daniel.

Em casos de estufamento de massa ,eles ocorrem por dois motivos infiltração ou entrada ou presença de ar , no seu caso foi a entrada de ar pela falta de vedação das juntas na placas de draywal, como já foi falado pelos colegas , e nescessário a remoção da parte danificada , colocação da fita ou tela de vedação logo após aplicação de massa para draywal ,esperar o tempo necessário para secagem , depois aplicar massa pva sobre a região , lembrando de deixar o nivelamento certo , lixar , aplicar selador acrílico e depois fazer a pintura , fazendo assim estará solucionado seu problema . Lembrando do tipo de acabamento que está se usando .

Responder
Michael Geisler
Decorar Gesso (Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul) Decorar Gesso - há 7 anos

Boa tarde Daniel,

O problema não é na pintura. Quando a parede de gesso é feita é colocada uma fita na junção das placas. Pelas suas informações esse acabamento não foi realizado adequadamente. Faça um corte com estilete na bolha retirando completamente a massa e fita do local e refaça o procedimento de acabamento de juntas e o problema deverá ser solucionado.

Após esse procedimento pode repintar a parede.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

Responder
Eduardo José Faustino
Soluções & Serviços Gesso (Bauru, São Paulo) Soluções & Serviços Gesso - há 7 anos

o grande problema foi que o fabricante orienta que após serviço de gesso , aplica coral gesso (por ser gesso acartonado e ter uma película de papel não aguenta umidade de outros fundos preparador) , e depois de secar duas demão de massa corrida pva , concordo em retirar a fita telada e aplicar outra e preencher com massa de gesso selar com coral gesso , amassear duas vezes lixar e pintar... essa parede que foi aplicada massa corrida pode estufar com ente peres...

Responder
José Augusto de Oliveira Neto

Daniel boa tarde; para facilitar remova a parte estufada, aplica massa corrida para acartonado pinte novamente, com certeza resolvera o problema independente se for fita ou no acartonado que provavelmente foi pisoteado antes do uso. Abraço.

Responder
Trevo Projetos Consultoria e Planejamento Messias

Boa tarde Daniel,

O problema provavelmente não é na pintura. O problema é na fita de acabamento da parede. Quando a parede de gesso é feita é colocada uma fita e/ou tela na junção das placas. Pelas suas informações esse acabamento não foi feito adequadamente. Retirando a fita e/ou tela e refazendo esse acabamento o problema deverá ser solucionado.

Após esse procedimento pode repintar a parede.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente.

Messias

Responder
Reginaldo Gomes Costa
Casaservice Reformas e Instalações (Brasília, Distrito Federal) Casaservice Reformas e Instalações - há 7 anos

Prezado Daniel,

como nosso colega comentou, a fita ou tela utilizado para o preparo das juntas se rompeu por não esta bem aderido naquele local. A sugestão é cortar essa área com auxilio de um estilete, retocar com gesso e após a secagem, proceder o emassamento desta área, depois lixar e queimar(pode ser com a mesma tinta da parede), finalizar com mais uma demão de tinta geral sobre a parede.

Reginaldo Gomes.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região