É possível o teto de um cômodo de estuque desabar?

É possível o teto de um cômodo de estuque desabar sem avisar? Sem ter rachaduras ou infiltrações? Trata-se de um único cômodo: um quarto. O outro cômodo que tinha estuque (banheiro) estava todo rachado e desabando (foi trocado), mas o quarto não tem nada de errado por dentro. Ainda assim pode cair do nada? Agradeço se puderem esclarecer.

É possível o teto de um cômodo de estuque desabar?

É possível o teto de um cômodo de estuque desabar sem avisar? Sem ter rachaduras ou infiltrações? Trata-se de um único cômodo: um quarto. O outro cômodo que tinha estuque (banheiro) estava todo rachado e desabando (foi trocado), mas o quarto não tem nada de errado por dentro. Ainda assim pode cair do nada? Agradeço se puderem esclarecer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: como todo material ele dá sinal de desgaste, mas por vezes as pessoas corrigem as trincas para corrigir problemas esteticos... neste caso sim pode desabar a qualquer momento, mas sempre mostra sinais que somente um profissional capacitado poderá avaliar; o ideal é contratar uma visita técnica para que seja visto no local e emitido um laudo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcelo Silva Marcos

bom dia. sou gesseiro proficional a 15 anos, respondendo sua pergunta Danielle sim e possível o gesso desabar mas vai do profissional se for o teto temos q chumbar todas as placas se isso não acontecer da melhor forma vai cai sim principalmente se tiver muita obra nos apartamentos do seu lado muita batida vai rachar e vai cai mas se bem feito vai durar 5a 10 anos desde q não aja infiltração.no caso do estuke en parede e so refazer a parte danificada q fica tudo bem !!

Responder
Alexander - Pinheiro

O estuque sabemos que em geral envolve emadeiramento e argila, a argila e umida o que ajuda no apodrecimento facil do madeiramento esse nao sendo tratado devidamente pode ser perigoso, como estava o estado da madeira do que foidesmontado isso pode lhe dar uma ideia da condição do outro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região