Como fazer a instalação da saída de fumaça da churrasqueira?

Minha casa está em construção. tenho uma área no primeiro pavimento que quero colocar uma churrasqueira daquelas tipo de apartamento. tenho que deixar a passagem para a saída de fumaça , que vai passar pela parede do quarto após a construção. quero saber que tubo colocar?, se por dentro da churrasqueira tem que ir aquela coifa de zinco?. ou o que de melhor posso usar para esse projeto. o tubo da saída de fumaça por essa ideia pode chegar a ter 5 mts é uma distância muito grande? posso acabar tendo retorno de fumaça? ( churrasqueira a gás ou eletrica não é opção) obrigada desde já quem puder esclarecer.

Como fazer a instalação da saída de fumaça da churrasqueira?

Minha casa está em construção. tenho uma área no primeiro pavimento que quero colocar uma churrasqueira daquelas tipo de apartamento. tenho que deixar a passagem para a saída de fumaça , que vai passar pela parede do quarto após a construção. quero saber que tubo colocar?, se por dentro da churrasqueira tem que ir aquela coifa de zinco?. ou o que de melhor posso usar para esse projeto. o tubo da saída de fumaça por essa ideia pode chegar a ter 5 mts é uma distância muito grande? posso acabar tendo retorno de fumaça? ( churrasqueira a gás ou eletrica não é opção) obrigada desde já quem puder esclarecer.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Deve-se um tudo de chapa galvanizada e coloque a chaminé num ponto adequado para não dar retorno;

A disposição;

Luiz Felipe
Particular - há 6 anos

Olá gostaria de um auxilio

Tenho um apartamento terreo com area externa e tenho interesse em colocar uma churrasqueira na área externa.

Porem fico na duvida em como fazer devido a fumaça pois acima de mim tem mais 15 apartamentos.

O patio do meu apartamento tem uns 5 metros de largura por 20 metros de comprimento.

Teria uma maneira de diminuir a fumaça da churrasqueira?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região