Como faco para instalar exaustor em banheiro de apartamento e qual o investimento aproximado?

Como faco para instalar exaustor em banheiro de apartamento e qual o investimento aproximado? Sera preciso muita reforma?

Como faco para instalar exaustor em banheiro de apartamento e qual o investimento aproximado?

Como faco para instalar exaustor em banheiro de apartamento e qual o investimento aproximado? Sera preciso muita reforma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 2
Jose Elias Azevedo
Jea Construções E Reformas Ltda (Guarulhos, São Paulo) Jea Construções E Reformas Ltda - há 7 anos

Bom dia Monica,supondo que este WC que será feito o exaustor seja um lavabo e seja próximo de um WC social ou suite que tenha forro rebaixado com falso vitro para ser desovado o ar que está sendo sugado pelo exaustor. Pois desse motor ( exaustor ) tem que colocar um tubo que vai até este falso vitro este tubo é flexível e de alumínio,mas para isto tem que destruir o forro já existente e refaz elo consequentemente terá que ser pintado novamente ai o gasto entre material e mão de obra passa de R$ 2.000,00 tranquilo. Tenha uma boa tarde e fiquem com DEUS.

Responder
Patricia Rodrigues Lauria
Particular - há 5 anos

Tenho um banheiro pequeno que precisa de um exaustor, não tenho pra onde "jogar" a saída dele. No teto deste banheiro tem um rebaixamento que parece ser de eucatex. Ali não tem nada, é fechado, só foi rebaixado por questão de acabamento do teto, pq tem alguma tubulação do predio passando ali. Funcionaria desta forma? Obrigada

Patricia Rodrigues Lauria
Particular - há 5 anos

Tenho um banheiro pequeno que precisa de um exaustor, não tenho pra onde "jogar" a saída dele. No teto deste banheiro tem um rebaixamento que parece ser de eucatex. Ali não tem nada, é fechado, só foi rebaixado por questão de acabamento do teto, pq tem alguma tubulação do predio passando ali. Funcionaria desta forma? Obrigada

Ulisses Jorge Machado da Silva

O Exalstor custa em torno de 150 reais, mão de obra pra colocar já com parte elétrica, vai depender do local de instalação, se for teto e já tiver os fios, fica mais barato, mas é uma media entre 300 a 750 rais, da pra fazer em um dia !

Responder
Carlos Eduardo Pretel

Esses exaustores sao encontrados na Leroy Merlin , C&C em Torno de $ 200,00 a $ 250,00 se for so para ser instalado num Teto que o forro ja e rebaixado a Mao de obra Rica mais ou meno $ 250,00

Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 7 anos

boa noite , vc vai gastar em torno de R$ 1600,00 pois , antes de instalar o exaustor vc precisará fazer a preparação do ambiente para que o equipamento tenha utilidade e não seja só um "enfeite"

Responder
Antônio Arilo Marinho
Instelg Instalações Eletrica Em Geral (Itapevi, São Paulo) Instelg Instalações Eletrica Em Geral - há 7 anos

geralmente banheiro de apartamento tem forro de gesso, e um duto para

conectar o tubo flexivel de aluminio, mesmo assim e necessário abrir o forro para acessar o referido duto , envolve gesseiro e pintor alem do eletricista , o xaustor e ligado mesmo junto com a lampada , desliga a lampada desliga o exaustor não tem o risco de esquecer-lo ligado, esse trabalho com o material custa em torno de R$ 900,00

Responder
Bruno Guilherme de Barros Vieira Oliveira

Olá Mônica, um exaustor simples para banheiro vai custar entre R$89,00 a R$100,00, havendo alguns mais sofisticados que custam R$200,00.

A mão de obra vai variar devido ao local onde vai ser instalado(parede ou teto) o ultimo que instalei cobrei R$150,00.

Responder
José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 7 anos

Boa tarde Monica, os valores de instalação vai depender do grau de dificuldade da instalação, este tipo de instalação engloba serviços de alvenaria, gesseiro e eletricista, para esta etapa mão de obra e material você deve gastar entre R$ 1.250,00 a R$ 1.750,00.