O sindico do condomínio pode desligar o exaustor?

Boa noite! Gostaria de saber se é obrigatório condomínio, comprei um apto. que tem banheiro sem ventilação, o sindico desligou o exautor e não quer ligar e esta dando mofo em meu apto.

O sindico do condomínio pode desligar o exaustor?

Boa noite! Gostaria de saber se é obrigatório condomínio, comprei um apto. que tem banheiro sem ventilação, o sindico desligou o exautor e não quer ligar e esta dando mofo em meu apto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Bom dia, pela vigilância sanitária é obrigatório ter uma ventilação forçada(exaustor)em ambientes fechados sem janelas.O condomínio está infringindo uma lei.Seria bom consultar essa exigência primeiro para evitar desgastes com síndicos sem falar no prejuízo e o mal à saúde que o mofo pode trazer.

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Você poderá munido da documentação que você tiver (intimação, notificação, carta, etc) abrir processo no Juizado Especial Civel para que o Condomínio seja notificado e tenha que comparecer para esclarecer o procedimento, tendo em vista que você está tendo prejuízo em razão de ato tomado por este. Grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
Ronaldo Miranda
Steel Frame Brasil Construtora (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Steel Frame Brasil Construtora - há 6 anos

Bom dia,

Solicite uma cópia do estatuto do condomínio e veja se tem alguma cláusula que o respalde quanto a decisão dele, se possível solicite por escrito uma resposta escrita pelo qual o serviço de exaustão do prédio não está ativo?

Atenciosamente,

Ronaldo Rangel.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se não possui ventilação natural é obrigatório o uso de exaustor;