Como reparar excesso de peso na construção da laje?

Boa noite !

Por causa de um erro na contra flecha,minha laje ficou com aquele uma barriga,ela tem 4m de vão livre e tem 100m2 ,tbm ficou com aparecia frágil algumas pequenas teincas.Outro pedreiro deu uma ideia de colocar mais ferragem e fazer e jogar mais concreto pra fazer uma espécie de efeito sanduíche.Ela ficou mais firme ,porem ficou com uns 20 cm de espessura.Agora estou com medo de colocar o revestimento por causa do peso.lembrando que ainda tenho q puxar um contra piso. construção

Como reparar excesso de peso na construção da laje?

Boa noite !

Por causa de um erro na contra flecha,minha laje ficou com aquele uma barriga,ela tem 4m de vão livre e tem 100m2 ,tbm ficou com aparecia frágil algumas pequenas teincas.Outro pedreiro deu uma ideia de colocar mais ferragem e fazer e jogar mais concreto pra fazer uma espécie de efeito sanduíche.Ela ficou mais firme ,porem ficou com uns 20 cm de espessura.Agora estou com medo de colocar o revestimento por causa do peso.lembrando que ainda tenho q puxar um contra piso. construção

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 11 meses

Bom dia...O ideal será fazer uma visita técnica de um engenheiro estrutural e pedir que ele dê uma solução para sua construção...

Ele avaliará se os pilares e vigas vão necessitar de reforços e calcular as novas cargas...

Se vc for do RJ só me chamar que fazemos uma avaliação.

Responder
Andre Santos Ossemer
Ossemer arquitetos associados (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Ossemer arquitetos associados - há 11 meses

Primeiro vc precisa entender o que causou o problema, também precisa considerar que ainda colocará peso sobre a laje. As fotos são importantes para entender melhor a solução e saber se a sua laje tem salvação. É muito provável que não tenha sido apenas um problema de erro de contraflexa, vc pode estar com uma laje mal dimensionada o que pode ser perigoso.

Responder
João herito antunes antunes
Herito Obras E Reformas (Itaboraí, Rio de Janeiro) Herito Obras E Reformas - há 11 meses

Bom dia, o ideal é avaliar a obra e poder dar um parecer mais correto, mas o ideal é não por mais peso em cima, pode por uma viga de aço estrutural e erguer com macacos hidráulicos e apoiar em colunas de aço.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 11 meses

o ideal é você chamar quem projetou a laje ou vendeu a laje para ele lhe apresentar uma proposta de reforço com vigas... se não tem essa pessoa, verifique um engenheiro da cidade que entenda de projeto estrutural que ele vai lhe passar um projeto de reforço... geralmente algumas vigas em baixo da laje resolvem...

Responder
Alefe Dias Garcia Eloim Serviços
Particular - há 11 meses

Bom dia, o senhor consegue mandar fotos?

Pelo o q entendi necessitaria de um reforço estrutural para poder assim da suporte ao peso ja existente e ao peso extra q virar

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região