Existe risco de queda em uma laje que apresenta pequenas trincas e estralos?

Existe risco de queda em uma laje de concreto, com aproximadamente 5 anos, em área expandida com apresentação de trincas na laje e em outros pontos das paredes?

Existe risco de queda em uma laje que apresenta pequenas trincas e estralos?

Existe risco de queda em uma laje de concreto, com aproximadamente 5 anos, em área expandida com apresentação de trincas na laje e em outros pontos das paredes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Mário Caraça
CCB Consultoria e Construções Básicas Ltda (Sorocaba, São Paulo) CCB Consultoria e Construções Básicas Ltda - há 7 anos

Sim existe. Devemos ter o cuidado para verificar as condições da laje. Espessura é bem verificada. Se colocaram ferragem negativa e de distribuição e também o travamento em relação as paredes ou vigas. A sua execução também é um fator importante . A contra flecha de cerca de 1 a 3 cm sempre é recomendável.