Existe um conversor para forno 220v, para utilizarmos em uma tomada 110v?

Tenho um forno 220v. No prédio onde residirei não podemos trocar a voltagem pois a fiação não comporta (está no manual do condômino).

Neste caso podemos utilizar um conversor? Ou há outra orientação?

Existe um conversor para forno 220v, para utilizarmos em uma tomada 110v?

Tenho um forno 220v. No prédio onde residirei não podemos trocar a voltagem pois a fiação não comporta (está no manual do condômino).

Neste caso podemos utilizar um conversor? Ou há outra orientação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Sim... mas indicaria mudar a tensão do circuito de alimentação...

A disposição;

Lenilson SANGLAR
Mestre De Obras (Nova Friburgo, Rio de Janeiro) Mestre De Obras - há 5 anos

bom dia! 1 passo verificar a potencia, 2 passo verificar se os fios existente suporta a potencia indicada. se os fios verificados resiste a potencia então podemos tomar 2 passos: colocar um transformador compatível, sempre maior que a potencia do aparelho e ou se tem trifásico na residencia transformar a tomada de 110v em 220v grato!. Estou as ordens.

Responder
Alberto Luiz
Luiz Eletricista (Niterói, Rio de Janeiro) Luiz Eletricista - há 5 anos

Oi boa tarde é muito simples não precisa consultar eletricista nem sindico ou técnico, é só comprar um transformador Transformador 3000-VA Bivolt com potencia máxima do forno de 2000W se teu forno tiver uma potencia maior compre um transformador de 5000-VA e ligue diretamente na tomada na posição correta que vem indicando no transformador.

Responder
Ciro Costa
Particular - há 5 anos

O correto é que seja realizada uma AGE para definir a troca da instalação elétrica de todo o prédio para 220. O custo de energia é bem mais baixo que 110 e futuramente todos os aparelhos serão ,220. O condomínio arca com as áreas comuns e cada vez mais dominó com os custos da obraem sua unidade.

Jonas miranda
J-tec (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) J-tec - há 5 anos

Preciso saber mais detalhes, por exemplo, se o forno é elétrico ou só o acionador dele é elétrico e o forno a gás, pois caso seja só o acionador dele que é 220v qualquer transformador de voltagem mínima potência serve, e existe uns igual adaptadores de tomada, mas caso o forno funcione através de resistência elétrica aí precisa saber qual a potência do mesmo para comprar o transformador de tenção adequado, qualquer dúvida estou aqui para responder, tenha um bom dia!

Responder
CBarreto Autovistoria
Cbarreto Autovistoria E Projetos Elétricos (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Cbarreto Autovistoria E Projetos Elétricos - há 5 anos

Sim, você pode comprar um transformador residencial 220/ 127 V. Entretanto, sugiro que você converse com o síndico e consulte um técnico que preste serviço no condomínio para analisar a troca da tensão dessa tomada. Isso porque, na tensão de 220 V a sua corrente seria menor, e dificilmente inadequada a fiação existente. A não ser que sua ligação seja monofásica. Aí a troca da tomada realmente é inviável.

Responder
Fernando Sales das Virgens Rodrigues
Particular - há 5 anos

Sim vc pode comprar um transformador 220/127v pós vc vai conseguir usar seu forno espero q deu para lhe ajudar

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região