Qual a durabilidade e cores do porcelanato liquido e cimento queimado?

Existem cores diferentes? E a durabilidade do porcelanato liquido e do cimento queimado?

Pisos antigos já desgastados pelo tempo tem o mesmo resultado?

Em Cuiabá/MT, tem quem aplique esse serviço?

Qual a durabilidade e cores do porcelanato liquido e cimento queimado?

Existem cores diferentes? E a durabilidade do porcelanato liquido e do cimento queimado?

Pisos antigos já desgastados pelo tempo tem o mesmo resultado?

Em Cuiabá/MT, tem quem aplique esse serviço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Harã Bernardini
Construsoares Empreiteira De Mão De Obra (Santos, São Paulo) Construsoares Empreiteira De Mão De Obra - há 7 anos

Pintura impermeabilizante de poliuretano, também conhecido como porcelanato líquido, requer atenção nas etapas de recomposição do rejuntamento e de aplicação de primer nivelador.

Quando corretamente aplicada, a pintura impermeabilizante à base de poliuretano alifático permite revitalizar pisos antigos e desgastados de cerâmica, ardósia, pedras naturais, cimento queimado e de madeira sem quebra-quebra e sujeira, proporcionando um acabamento liso brilhante nas cores bege, branca ou cinza.

Seu tempo de vida útil gira em torno de 15 a 20 anos, diferente do cimento queimado que em torno de 10 anos já pede de manutenção.

Construsoares Empreiteira

Responder
Engewel Construções e Reformas

Olá Andrea!

Meu nome é Wellington, sou engenheiro civil e proprietário da Engewel Construções e Reformas. Segue abaixo uma explicação simplificado do Porcelanato Liquido:

Resina de poliuretano x Piso Autonivelante (Resina de epóxi)

Esses dois tipos de piso se parecem porque são basicamente resinas líquidas de aspecto homogêneo, que podem ser aplicadas sobre pisos existentes. Mas existem diferenças:

- Composição: O piso autonivelante é uma resina à base de epóxi, e não de poliuretano.

- Aplicação: O piso autonivelante é jogado sobre o piso e espalhado com uma espécie de rodo, formando uma camada que se nivela automaticamente na superfície. Já o piso de poliuretano é aplicado com rolo como se fosse uma pintura, e requer o preparo do piso de baixo, com o fechamento dos rejuntes para deixar tudo nivelado antes da sua aplicação.

- Cores: A diversidade de cores do piso autonivelante é muito maior, inclusive com a possibilidade de fazer desenhos e composições. O piso de poliuretano, por sua vez, é disponibilizado apenas nas cores branca, bege ou cinza, e não possibilita a criação de desenhos.

- Resistência: Os pisos autonivelantes de epóxi possuem maior resistência química, enquanto os de poliuretano são mais resistentes a riscos, choques térmicos e dilatações, pois tendem a trincar menos.

Espero ter te ajudado.

Caso se interesse, nossa empresa faz esse tipo de serviço,

Responder
Teofilo Alves Pedroza

boa noite Andreia olha quando falamos de piso e u fator de muita responsabilidade porcelanato liquido ele e muito lindo da um acabamento perfeito ele veio pra fica no mercado mas prepara o polco e o piso queimado e muito bom mas tem as despesa depois com a mão de obra,pois que pra eternidade tem uma vontaige que se você não gosta co o tenpo você pode mudar sem ter que demolir

Responder
Iara Paes de Almeida

Cimento Queimado:

- Cores: cinza claro ou escuro, azul, terra, verde e vermelho

- Durabilidade: Depende da utilização e cuidados mas a resistência não é igual a do EPOXI (ou porcelanato liquido).

Sobre o Porcelanato Liquido EPÓXI:

- Cores: Escolha em qualquer catálogo de cores comercial (Suvinil, Coral, etc)

- E importantissimo que a aplicação tenha entre 3 e 4mm de espessura

- Vida util: Depende da utilização mas, pelos proximos 5 anos vc não deverá ter problemas, desde que obedecidas as condições de limpeza e manutenção.

AMBOS podem ser aplicados sobre pisos antigos desde que não estejam contaminados por produtos quimicos, óleo ou graxa.

Nossa empresa não aplica em sua região.

Procure por SOLEPOXY

Obrigada

Iara - Masterpoxy

Responder
Nelson Melo
Kaza Brasil Arquitetura E Movelaria (Santo André, São Paulo) Kaza Brasil Arquitetura E Movelaria - há 7 anos

Bom dia Andrea!

Este produto veio pra ficar,ao contrario de alguns acabamentos que traduz tendencia. o porcelanato líquido ,tem vida útil maior que os convencionais, mas aplicado de forma correta e seguindo os critérios de manutenção.pode chegar ha 15 anos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região