Como fazer uma extensão com as duas pontas macho?

Boa noite; eu queria fazer uma extensão com as duas pontas macho, porque eu queria retirar a tomada macho de um aparelho e substituir por uma fêmea, e por isso pensei em fazer uma extensão com as duas pontas macho. Tem algum problema, da algum curto? Ou funciona normal?

Como fazer uma extensão com as duas pontas macho?

Boa noite; eu queria fazer uma extensão com as duas pontas macho, porque eu queria retirar a tomada macho de um aparelho e substituir por uma fêmea, e por isso pensei em fazer uma extensão com as duas pontas macho. Tem algum problema, da algum curto? Ou funciona normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Fazer você pode. Mas o risco de tomar choque é grande. Digamos que é perigoso.

Para evitar acidentes o padrão é macho/fêmea.

Responder
Edson Ferreira de Sousa
Arced Soluções Em Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Arced Soluções Em Ar Condicionado - há 6 anos

Compre um Cabo PP da metragem que você queira e da bitola que seja compatível com a carga do seu equipamento, e em uma ponta coloque o plugue macho.

Na outra ponta coloque uma barrinha de sindal,corte o plugue macho do seu equipamento e coloque o Cabo do seu equipamento no outro lado da Barra de sindal.

Assim vc não correr o risco de levar choque.

Particular - há 6 anos

R: Para a extensão não se tiver com o dimensionamento adequado, mas o equipamento que irá ligar deverá fazer a instalação adequada e bem isolada...

A disposição;

Elton
Pintor/eletricista (Santo André, São Paulo) Pintor/eletricista - há 6 anos

Olá amigo boa tarde, cara eu não aconselho vc fazer isso não pois, pode correr sérios riscos que já foram citados e comprometer outras pessoas.

Bom oq posso lhe aconselhar como eletricista que não tire o plugue que vem de fábrica do seu aparelho mas se for o caso? Faça uma emenda do com cabo apropriado eu indico nesse caso o cabo (PP) de 3×2,5, obedecendo sempre as cores.

Responder
Ramiro Gonçalves de Albuquerque

1º - Só faça isso se for eletricista ( responsável);

2º - É lógico que, se fosse eletricista não estaria perguntando isso, e com todo o respeito, caso não seja e queira fazer, é por tua conta e risco;

3º- Os aparelhos em geral saem de fábrica conforme o projeto inicial;

4º - Se for trocado o plug macho por um femea, vc sempre precisar de uma extensão com plug macho numa extremidade e outro plug macho na outra extremidade para ligar esse aparelho;

5º- Se vc fizer uma extensão com dois plugues machos, estará na verdade fazendo um complemento para outra extensão, pois pense: Uma extremidade dessa extensão com plug macho sera plugada em uma tomada para receber a alimentação. A outra extremidade, que foi confeccionada com outro plug macho, só servira para alimentar esse aparelho que vc quer modificar ou uma outra tomada( femea) de outro aparelho que necessite e ou até um painel de tomadas diversas, e isso pode ser perigoso, imagine se outra pessoa pegar, ou até vc mesmo, e ligar essa extensao em uma tomada alimentada e a outra extremidade em outra tomada que tambem esteja alimentada?!? Já pensou nisso?

6º - Tambem pode ser feita uma extensao que tenha em uma extremidade um plug macho para fornecer alimentação quando for plugado em tomada e na outra extremidade em paralelo um plug femea e um plug macho, assim essa extensao seria mais pratica, lembrando que isso tambem é perigoso pois a extemidade com plug macho sempre vai ficar alimentada expondo pessoas e animais a choques eletrico que podem matar, a não ser que seja confeccionada proteção adequada para isso, conforme normas técnicas;

7º- Precisamos saber o que vc realmente necessita!

8º- O que poderia ser feito é, ao inves de trocar o plug do aparelho, aumentar o cabo do mesmo, com fios de capacidade de corrente igual, permanecendo na sua extremidade o plug macho, sem muita alteração do projeto inicial.

Um grande abraço do amigo aqui!

Responder
Helena Ionara Rocha Matos

Boa tarde amigo, caso você queira remover o plug macho de um equipamento, sugiro que instale no lugar um plug AC PAINE (esses que são usados em fonte de computador), dessa forma, podera usar um cabo AC em qualquer extensão, eliminando o plug macho do aparelho sem perigo de choque ou outros acidentes. Se interpretei bem sua necessidade, acredito que essa seria a melhor solução.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região