Extensao em muro de arrimo

Saudações.

Já tenho um muro de arrimo construído com tijolos e colunas/bases de cimento e ferro. Este tem a extensão de 20 metros. Pretendo construir assim que possível o muro de arrimo na outra divisa do terreno (10 metros), ou seja, um muro de arrimo em 90 graus em relação ao que já está construído.

Dúvidas:

Como a ferragem do muro de arrimo novo se unirá a ferragem do muro de arrimo já construído? A mera amarração garante a integridade da estrutura como um todo?

Muito grato.

Extensao em muro de arrimo

Saudações.

Já tenho um muro de arrimo construído com tijolos e colunas/bases de cimento e ferro. Este tem a extensão de 20 metros. Pretendo construir assim que possível o muro de arrimo na outra divisa do terreno (10 metros), ou seja, um muro de arrimo em 90 graus em relação ao que já está construído.

Dúvidas:

Como a ferragem do muro de arrimo novo se unirá a ferragem do muro de arrimo já construído? A mera amarração garante a integridade da estrutura como um todo?

Muito grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Boa noite DIELES.

Mais explicado pela empresa Quartzo esta correto.

Responder
Quartzo Engenharia Diagnóstica & Gerenciamento Ltda

Prezado sr. Dieles, bom dia.

Na verdade, é mais benéfico executar o novo muro de arrimo de forma independente do original. Isto porque, exceto caso o primeiro muro tenha sido dimensionado e executado dessa forma, interligar o muro novo ao antigo poderá transferir esforços não previstos, podendo causar fissuras e trincas em ambos os muros.

Do ponto de vista técnico, caso o novo muro já seja concebido para trabalhar bem de forma independente, ou seja, sem estar interligado ao muro existente, não há problema nenhum.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região