Como reforçar uma construção na qual não foi utilizada verga?

Terminei a construcão da minha casa recentemente e notei uma rachadura vertical no meio do vão da janela na parte superior ,me informaram que foi devido o pedreiro não colocar verga ; Gostaria de que me orientasse como posso fzr uma verga ou reforço posterior

Como reforçar uma construção na qual não foi utilizada verga?

Terminei a construcão da minha casa recentemente e notei uma rachadura vertical no meio do vão da janela na parte superior ,me informaram que foi devido o pedreiro não colocar verga ; Gostaria de que me orientasse como posso fzr uma verga ou reforço posterior

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Engenheiro Wilson Jorge Junior

A verga e a contra verga são excenciais no período de instalação de uma janela, então comece reforçando a estrutura com muito cuidado, retirando o reboco da parede no tamanho ideal pra construção de uma fôrma, pois depois da ferragem terá que enche la com concreto, colocando a ferragem de pilar a pilar da sua casa... Tome muito cuidado ao fazer isso, trabalhe com um especialista em reforço de estrutura... Então, senhor cliente, trabalhe com quem sabe pra não correr nenhum risco em seu imóvel.