Porque a fase 110 cai constantemente em casa?

De uns tempos pra cá a voltagem 110 da minha casa cai com frequência e qdo ligamos um aparelho mais potente as vezes a energia volta chamamos um eletricista mas ele não achou o problema .

Porque a fase 110 cai constantemente em casa?

De uns tempos pra cá a voltagem 110 da minha casa cai com frequência e qdo ligamos um aparelho mais potente as vezes a energia volta chamamos um eletricista mas ele não achou o problema .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

49 Respostas

Respostas úteis 1
Ricardo de Melo
Particular - há 6 anos

Se comprou algum aparelho que gasta muita energia, o disjuntor e fios precisa ser reavaliados para garantir o fornecimento de corrente. Caso nada mudou, o disjuntor e fios devem passar por inspeção. Em todos os casos, você vai precisar de um técnico.

EngeLenz Engenharia Eletricidade

Boa tarde Danielle. Como já descrito por vários profissionais, pode ser "n" coisas e não conseguiríamos resolver apenas descrevendo. O ideal é solicitar uma empresa de engenharia ou engenheiro ou eletrotécnico de experiência técnica para que faça uma avaliação na instalação elétrica e lhe apresente um orçamento deste estudo e proposta de solução. Profissionais e empresas sérias , normalmente não cobram para apresentação de orçamento. Isto é mais seguro do que tentar resolver isto com profissionais não qualificados que pode ficar propondo mudanças e mais mudanças em sua instalação e o problema não se resolver. Dica que talvez ajude até isso acontecer: Caso tenha 110V e 220V procure balancear as cargas , se possível.( Ou seja diminuir a quantidade de aparelhos e equipamentos plugados em 110V , colocando principalmente os de maior potência com opção de serem ligados em 220V, nas tomadas de 220V e observar. Mas atenção: Instalações mal dimensionadas podem causar incêndios e muitas vezes o disjuntor não desliga em função do aquecimento dos cabos.Espero ter contribuído e se ficou dúvidas esteja a vontade para perguntar.

Responder
Geraldo Magela
Eletricista (Taubaté, São Paulo) Eletricista - há 6 anos

Boa noite!

Pode ser que o disjuntor esteja mal dimensionado ou com defeito. Pode ainda ser que haja algum curto no circuito em questão. Pode ser ainda mal dimensionamento de cabos ou problemas de conexões entre cabos. É necessário fazer um diagnóstico por um profissional eletricista. Medir a corrente no circuito e nas cargas, identificar a causa e então propor a solução definitiva.

2 fotos
Responder
Marcos Alves de Oliveira
Mga Eletrotecnica Instalações (Osasco, São Paulo) Mga Eletrotecnica Instalações - há 6 anos

BOA NOITE PODE SER ENES COISAS COMO FORAM CITADO ACIMA COMO MAU CONTATO SOBRE CARGA DISJUNTOR SATURADO PODE SER DESBALANÇEAMENTO DE FASE E POR AI VAI .

VOCÊ DEVERIA CHAMAR UM PROFISSIONAL QUALIFICADO DE SUA CONFIANÇA E PEDIR PARA UMA AVALIAÇÃO NA SUA INSTALAÇÃO

Responder
Edimilson Rozendo da Silva

Boa tarde Danielle!

Pelas informações apresentadas poderemos lhe indicar múltiplas opções, como já foram oferecidas;nosso conselho é que você possa contatar uma empresa de sua confiança para uma verificação in loco, onde se poderá chegar á uma avaliação criteriosa e soluções cabíveis.

Acredito que grande parte das empresas que compõe o quadro de prestadores da Habitíssimo se prestaria a esse serviço sem quaisquer custos.

Obrigado!

Responder
DECORA CONSTRUÇÃO & ENGENHARIA 30 ANOS CONSTRUINDO E REFORMANDO

A fase 110 ou chamado negativo,e uma fase neutra,nao tem nada a ver com dijuntor.por tanto se esta havendo uma sobrecarga nao esta relacionado ao 110 propriamente dito, mais sim na sua rede,talves uma instalaçao inadequada para sua casa. Soente uma visita de um profissional pra diagnosticar as possíveis causas. Espero ter ajudado...

Responder
Jonas Lucena
Particular - há 6 anos

Boa noite Danielle, já​ aconteceu um caso parecido com um cliente meu no qual identificamos o problema em um dos conectores de entrada da sua residência que é instalado pela sua concessionária, cabe apenas um profissional eletricista identifica o na entrada de energia da sua residência.

Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 6 anos

Olá Daniele,

O problema está ocorrendo porque as instalações elétricas não são compatíveis com a potência dos equipamentos utilizados na residência, recomendamos que seja refeito o cálculo de dimensionamento das instalações por um profissional com registro no CREA.

Esperamos ter ajudado e estamos a disposição

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Danielle, boa tarde!!

Primeiramente um profissional realmente qualificado e habilitado para tal serviço necessariamente tem o CREA, pois o CREA é quem habilita o profissional a executar este tipo de serviço... Não sei qual a abrangência e restrições do CAU para esta habilitação.. Portanto procure um bom profissional que te assegure uma instalação com qualidade e segurança para que não tenhas futuros problemas.

Responder
Humberto Quaglio da Silva

Em resumo, não adianta falar para você verificar isso ou aquilo pois não é sua área de conhecimento, na realidade procure um profissional Capacitado e Habilitado ( com CREA), esse profissional será responsável civil é criminal a partir do momento que trabalhar em sua residencia, caso ocorra um curto circuito e sua residencia ocorra um incêndio, ele será responsabilizado, caso contrate alguém apenas com experiencia e pague R$10,00 mais barato, não terá nenhuma garantia.

Uma instalação bem feita tem durabilidade minima de 20 anos. Dilua esse valor nesse período de 20 anos.

Poderia colocar diversas teorias na resposta, mas não sendo sua área de conhecimento, o que pode acontecer é te deixar ainda mais em duvida ou te colocar em risco de forma que acredite que é simples e você pode resolver.

Responder
Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 6 anos

BOM DIA DANIELE E UMA PERGUTA MUITO INPORTANTE MUITAS VEZ QUADO SUBRICARGA ALMETA A TENDECSO E CAIM E PORISO TEM QUE TROCA U DEJOTO PELO ADECUADO RESOVE U PLOBLEMA

Responder
Ederson Souza Guimarães
Particular - há 6 anos

Precisa dar uma verificada porque pode ser o disjuntor abaixo da capacidade e não esta suportando o seu aparelho precisa trocar o disjuntor e se o cabos não adequado pro disjuntor que vai por tem que trocar o cabo também boa tarde meu nome e Ederson se precisar estou a disposição obrigado danielle

Jose / Elizeu
Sr Ar Condicionados (Itanhaém, São Paulo) Sr Ar Condicionados - há 6 anos

bom dia resumindo tudo ,pode ser dado três diagnosticos e por dedução verificar qual delas esta com o problema . primeiro sobre carga , segundo curto circuito. terceiro disjuntor. sobrecarga verificar bitola de condutor se realmente cobre a demanta de potência.se sim . vamos para disjuntor como o colega falou se desarma e porque esta bom mas pode ser tambem que a amperagem esta mau calculada e pode estar abaixo do calculo . ou seja exemplo se o circuito calculado pede 20 a e se coloca 16 a logicamente ele vai desarmar então deve-se recalcular e trocar o disjuntor colocando um apropriado ,por ultimo curto circuito pode ser que os fios estão encostando um no outro blz. obrigado.

Responder
Daniel Paulo dos Santos
Daniel Instalações Elétricas (Mauá, São Paulo) Daniel Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia é necessário uma análise e realização de testes para afirmar algo,mas pelo descrito de sua parte a sua demanda de potência utilizada está superior a capacidade de ampers dos cabos de sua instalação sendo assim o disjuntor cuja finalidade é proteção do mesmo faz o seu papel seccionando a corrente elétrica para asegurar que os cabos não derretam ou queimem...

Responder
JB Elétrica e Automação
JB Instalações Elétricas (Campinas, São Paulo) JB Instalações Elétricas - há 6 anos

Verifique o dijuntor que esta ligado na rede citada, nesses casos pode ser q o dijuntor não suportar a capacidade da carga aplicada outra coisa pode ser que fiação que esteja mal Dimensionada, com espessura inferior a necessaria, aquecendo e desarmado.

Responder
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Pode ser vários problemas. Simples como fiação mal instalada no plug da tomada. Como tbm pode ser fiação com bitola inferior. Precisa de um eletricista com equipamento checa o problema. Não mude o disjuntor para um maior. Pois se esta desarmando.... É porque tem problema. E se fizer isso tem risco de incêndio.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Verifique o dijuntor que esta ligado na rede citada, pois o mais comum é o dijuntor não suportar a capacidade; Outra patologia comum é a fiação que esteja "SUB Dimensionada", isto é, com espessura inferior a necessaria, aquecendo e desarmando o sistema de proteção (Dijuntor ou DR);

A disposição;

soluções Reformas e construções EIRELI

Nesse caso pode ser que a fiação esteja esquentando e assim causando o desarme do disjuntor ou o disjuntor não está segurando a tensão . Um profissional qualificado e com equipamentos certos resolvem o problema para avaliar a quantidade de amperagem

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região