Posso ligar duas fases direto do poste e ligar o neutro que vem do meu contador?

A dúvida é o seguinte posso ligar duas fases direto do poste e ligar o neutro que vem do meu contador?

Posso ligar duas fases direto do poste e ligar o neutro que vem do meu contador?

A dúvida é o seguinte posso ligar duas fases direto do poste e ligar o neutro que vem do meu contador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

CLÁUDIO MARCOS LOUREIRO DA SILVA

Não entendo porque precisa tirar do fio do poste, mas aí depende que o fio do poste pode ser entrada ou saída.Se for da saída sem problemas mas na entrada aí é fraude e será pego rápido.O leiturista mesmo pode te denunciar ou mesmo até um vizinho, um carro da concessionária de energia que esteja passando, etc...

Responder
Jardel Reis
Particular - há 6 anos

Isso só funcionaria se seu medidor for anterior a 2000. Pois os mesmos não faziam leitura de NEutro. Os medidores atuais marcar tambem pelo neutro. Quer economizar na luz. Faça uma energia solar

Particular - há 6 anos

R: Na fiação que vem da rede da concessionaria em casas geralmente vem 2 fases e o neutro (normal)

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região