fazer gesso na casa toda

preciso fazer um projeto para fazer gesso?

fazer gesso na casa toda

preciso fazer um projeto para fazer gesso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Vânia Venetiglio Carneiro Bastos

Assim como foi dito várias vezes acima, o projeto é fundamental mesmo em casos simples, pois assim você terá a garantia de que terá o que realmente quer.

Como também foi dito, o custo de um projeto deste tipo é baixo em relação à sua tranqüilidade quanto à execução. Caso seja um projeto mais complexo, com detalhes específicos, para iluminação por exemplo. O ideal é que, além do projeto você contrate o profissional que o fez, para acompanhar a obra e se certificar que tudo seja feito de acordo com o desejado.

Responder
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

Um projeto para aplicar gesso, só se faz necessário se você quiser mais seguridade na contratação do serviço (deve ir anexo ao contrato), no entanto quanto a sua aplicabilidade, não se faz necessário

TETO DECORADO_537958
Responder
Aline  Passuello
Particular - há 9 anos

Olá Jurema

O projeto é importante. Porém poderá ser um projeto simplificado se o teu caso for um detalhamento simples. Agora, se o detalhamento do forro de gesso for complexo, o ideal é que tenha os desenhos do projeto bem definidos, pois se assim não for você correrá o risco de não gostar do resultado final da execução.

Tenha em mente que na maioria das vezes é necessário gastar um pouco mais no início, para depois não precisar gastar o dobro refazendo um trabalho que não ficou como você gostaria.

Uma boa obra para você

Att

Arquiteta Aline Cruz Passuello

Ademir  Gonçalves Júnior
Limux Construtora E Incorporadora (Curitiba, Paraná) Limux Construtora E Incorporadora - há 9 anos

Boa tarde Jurema,

Como a Arlete Falcão disse o projeto é a maneira mais fácil de registrar o que você efetivamente contratou. Neste caso, você pode pedir para a empresa de instalação do forro lhe fornecer um projeto ou croqui se será anexado ao contrato ou pedido de serviço.

Responder
Arlete Falcão Ribeiro
Arlete Falcão Arquitetura (Goiânia, Goiás) Arlete Falcão Arquitetura - há 9 anos

Se o projeto for simples você pode explicar,mas terá que registrar de alguma forma o que explicou, para não correr o risco de pensar que contratou algo e receber outro resultado no final, em função de falhas na comunicação. O projeto é o documento mais fácil de conferir,nele estão todas as informações que poderão ser cobradas depois.Abs.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região