Aline Marques
Fazer Levantamento Topográfico

Boa tarde moro em um lote de esquina com 14x27 e o vizinho ao lado com 13x33mt ele alega que estou invadindo uma parte do lote dele o que devo fazer?

Fazer Levantamento Topográfico

Boa tarde moro em um lote de esquina com 14x27 e o vizinho ao lado com 13x33mt ele alega que estou invadindo uma parte do lote dele o que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
LTA ENGENHARIA
Landim Topografia (São José dos Campos, São Paulo) Landim Topografia - há 8 anos

Bom dia Aline, primeiramente é fazer o levantamento topográfico das áreas em questão e de outros dados relevantes como ruas e medidas frontais de outros terrenos para que possa ser feito a comparação com a planta do loteamento e identificar onde esta localizado cada área. Todo esse processo feito por um profissional habilitado e com seu devido registro do CREA em dia, para que possa ser emitido uma planta topográfica das áreas envolvidas, memoriais descritivos e a ART que a Anotação de Responsabilidade Técnica, para maior segurança de ambas as partes.

Conte conosco.

Everson Landim

Responder
Fernando Guimarães da Silva
Guimarães Topografia (Holambra, São Paulo) Guimarães Topografia - há 8 anos

Aline,

Para solucionar o problema você deverá contactar um profissional da área de topografia para realizar um levantamento planimétrico cadastral da área, a fim de obter as áreas exatas dos imóveis citados bem como sua localização perante as ruas do loteamento. Feito isto, com base na documentação de compra e venda ou matrícula do imóvel e a planta topográfica fornecida pelo profissional contratado, vocês poderão acordar entre a área específica de cada um e localizar a divisa real que poderá ser demarcada no local pelo profissional da área.

Esperamos ter ajudado, e boa sorte na solução do seu caso!

Atenciosamente,

Guimarães Topografia

Responder
Odielson da Silva Oliveira Souza

Você deve contratar um técnico em Agrimensura para realizar um levantamento planimétrico cadastral, esse trabalho colherá dados dos limites e confrontações de uma propriedade, pela determinação do seu perímetro e vértice das mediações. Levantamento esse que foca em mapear a área total da propriedade.

Atenciosamente...

SOStopografia Ltda

Felipe Andrade LSF Andrade
Particular - há 6 anos

E necessário reunir a documentação disponibilizada pelos cartórios, prefeituras e etc, e realizar o lev. Planimetrico dos limites em uso e confrontar os dados para entender quem está invadindo. Caso queira mais detalhes, faça um contato com nossa equipe técnica, a LSF Andrade ficará feliz em ajudar.

Augusto Azana
Sourbeck Topografia Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Sourbeck Topografia Ltda - há 8 anos

Deve ser feito um levantamento topográfico, a fim de confrontar com os documentos do seu terreno e confrontantes para poder constatar a invasão ou não. Levantamento esse que vai gerar documentação com responsabilidade técnica com valor legal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de topógrafos na sua região