Quanto custa fazer spda em um edifício de 15 andares?

Fazer spda de um edificio de 15 andares com aterramento no solo duas cintas e na cobertura descida pelos pilares com haste

Quanto custa fazer spda em um edifício de 15 andares?

Fazer spda de um edificio de 15 andares com aterramento no solo duas cintas e na cobertura descida pelos pilares com haste

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 1
Tag Equipamentos e Soluções Ltda

Conforme informado pelos demais colegas de profissão, realmente é muito complicado fazer um orçamento baseado no chute, pois, existem vários pontos a serem considerados, desde a localização, até as instalações físicas existentes. Acredito que o prédio em questão tenha AVCB, e é provável que exista um projeto de SPDA, ou mesmo algum sistema já instalado, caso contrário, já haveria pendências junto ao Corpo de Bombeiros, e muito mais importante que isso, riscos para o imóvel e seus moradores. É possível se elaborar o projeto do SPDA, com base em uma inspeção e com os documentos do projeto civil e arquitetônico. Sugiro que vc faça a instalação do SPDA com base na norma revisada em 2015, que já considera várias melhorias. Você já comenta de forma preliminar algumas necessidades do projeto. Só com base nessas considerações, já dá pra fazer uma análise que realmente será necessário rever a implantação. Com base nos dados: 15 andares dá aprox. 45 mts, ou seja, seria necessário 1 anel de aterramento + 2 a cada 15 mts (anél de cintamento) + 1 anel na cobertura do edifício. Para o número de descidas, vai depender do perímetro do edifício. É preciso saber se há equipamentos instalados na cobertura (antenas, etc.), se há linhas externas de gás, se o prédio já contempla a instalação de rebar, etc. São muitas variáveis que estão envolvidas, para a correta instalação de um SPDA que realmente seja eficiente e que proteja além dos bens materiais, a vida dos moradores do edifício.

Ficamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Depende muito da carga e do projeto; Adicione mais informações...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ronaldo
Ronaldo Manutenção (São Bernardo do Campo, São Paulo) Ronaldo Manutenção - há 5 anos

Sem projeto não posso calcular. Não posso chutar.

2 fotos
Responder
Julio Cesar
Jcvc Instalações Elétricas- Civil - Hidraulica (Osasco, São Paulo) Jcvc Instalações Elétricas- Civil - Hidraulica - há 5 anos

So. Mão de Obra. Acho que uns 15mil

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Não é possível ao pessoal dar um orçamento sem o projeto. Além disso há impostos, encargos sociais e demais custos que variam conforme o estado e cidade.

Há taxa de deslocamento da equipe que deve ser considerada.

É muito comum o pessoal errar nesses orçamentos dados dessa forma tão informal. E isso pode repercutir na qualidade final do serviço também ou mesmo gerar abandono da obra e outros problemas.

Há tabelas de preços para cada item.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região