É possível transformar uma sauna em um lavabo?

Tenho no meu apartamento um lugar previsto para ser uma sauna, (todo pastinhadi) tem como ser transformado em um lavabo, banheiro sem muita dificuldade?

É possível transformar uma sauna em um lavabo?

Tenho no meu apartamento um lugar previsto para ser uma sauna, (todo pastinhadi) tem como ser transformado em um lavabo, banheiro sem muita dificuldade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

LUArq Arquitetura e Design

Sra Andréa

Tem sim, como transformar o espaço da sauna em um lindo lavabo.

Só não temos como informar quais serão as dificuldades para tal empreitada, pois pode vir ser extremamente fácil como difícil, pois depende de onde estão as instalações de esgoto próximas.

Se você quiser, mande a planta baixa do apartamento, que fazemos uma análise, sem compromisso, e lhe posicionamos os prós e contras para fazer esta alteração.

Estamos a sua disposição para auxiliar e criar projetos que venham em encontra as suas necessidades e desejos.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Andreia Souza
Construeixo Projetos Construções e Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Construeixo Projetos Construções e Reformas - há 6 anos

Olá prezada,

Tem sim, fazendo um bom estudo da área a ser modificada e adequada para um lavabo é possível. Mas oriento vc escolher bons profissionais para evitar futuros transtornos e aborrecimentos.

Qualquer duvidas e esclarecimentos fico a disposição!

Responder
Vital
Plena Obras (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Plena Obras - há 6 anos

Andréa,

Possível é, mas é preciso verificar as condições de esgotamento e do seu trajeto, especialmente o do vaso sanitário cuja ligação deverá se limitar à rede interna particular (provavelmente no teto / forro falso do vizinho de baixo).

Será necessária uma anuência do vizinho que dificilmente vai gostar da ideia, pois terá o teto removido ou quebrado, além de ter que abrir o apartamento nos momentos que você precisar.

Outro detalhe, após a reforma, a responsabilidade por vazamentos e infiltrações decorrentes da reforma, passa a ser sua.

Espero ter colaborado e esclarecido. Se o lavabo não for na parte superior de um dúplex, não a aconselharia a fazer a intervenção.

Boa sorte, fico à disposição para dirimir dúvidas.

Contrate bons profissionais e evite transtornos.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Claro! É possível sim... Pode ser mais ou menos complexo dependendo da facilidade ou dificuldade em realizar as instalações hidrossanitárias. Fora isso, super simples.

Talvez seja até interessante você contatar um profissional para lhe fazer um projeto, de forma que você possa ter um planejamento mais concreto, ter acesso à lista de material necessária para realizar a obra e ainda estimar o custo.

Precisando, estarei à disposição.

Havendo também a necessidade de quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Roberto Cabral
Soluções Rápidas & Arquiteura (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Soluções Rápidas & Arquiteura - há 6 anos

Seria interessante ver a planta ou in loco a disposição das demais instalações hidráulicas/sanitárias do imóvel

Seria também necessário ver se tem um rebaixo suficiente para a instalação do vaso sanitário com o sifão , senão , vc terá q levantar o piso para fazer o lavabo .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim facilmente, bastando colocar a saida do esgoto do vaso e interligar na rede mais proxima; Deverá ter a compreensão do vizinho de baixo para tal reparo;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região