Jacqueline
Fazer uma reforma ampla residencial

Preciso fazer uma reforma com significativa mudança, porém, esta planta não está no formato de prefeitura, diante disso gostaria de saber como posso seguir para tornar essa planta apta a ser cadastrada na prefeitura.

Vocês poderiam me ajudar?

Fazer uma reforma ampla residencial

Preciso fazer uma reforma com significativa mudança, porém, esta planta não está no formato de prefeitura, diante disso gostaria de saber como posso seguir para tornar essa planta apta a ser cadastrada na prefeitura.

Vocês poderiam me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Lilian
Pilare Projetos (Sumaré, São Paulo) Pilare Projetos - há 7 anos

Olá, Jaqueline.

O processo para se obter a regularização de um imóvel junto à Prefeitura deve ter sempre a assessoria técnica especializada.

Se você quer construir, ampliar ou demolir, e também regularizar a sua edificação procure um profissional devidamente registrado no seu órgão de classe ( CAU/CREA) e cadastrado na Prefeitura do município onde localiza-se o imóvel.

Esse profissional terá condições de orientá-la quanto a melhor escolha de projeto, posição da edificação sobre o lote para que esta ofereça as melhores condições quanto à circulação, ventilação e iluminação naturais dos ambientes; além de segurança, menores custos e prazos de execução.

Espero tê-la ajudado, um abraço.

Responder
Alberto
Asc Engenharia E Construções (Campo Grande, Mato Grosso do Sul) Asc Engenharia E Construções - há 7 anos

Boa tarde, Jacqueline, acrescentando a resposta acima, você poderia iniciar a reforma pela área já construída, visto que esta não precisaria de nova aprovação (comumente, o que importa para as prefeituras são as áreas construídas em projeção, ou seja, o "contorno" da sua casa vista de cima).

Enquanto isso, pode-se realizar novo projeto, adequando às novas necessidades e à relativa mudança que você mencionou, entrando para regularização total de sua residência junto à prefeitura local.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att

Responder
Triplice Arquitetura Engenharia
Triplice Arquitetura Engenharia Integradas (Londrina, Paraná) Triplice Arquitetura Engenharia Integradas - há 7 anos

Bom dia Jacqueline,

Você deve contratar um profissional (arquiteto ou engenheiro civil) e o mesmo deve atualizar seu projeto (plantas, cortes, elevações, quadros de áreas) e anexar na prefeitura do município para atualização. Em alguns casos é até mesmo necessário a aprovação desse projeto.