Qual fertilizante ou adubo devo utilizar?

Indica algum fertilizante ou adubo em especifico?

Qual fertilizante ou adubo devo utilizar?

Indica algum fertilizante ou adubo em especifico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

BARÃO DOS VALLES
Flora Viva (Jacupiranga, São Paulo) Flora Viva - há 6 anos

O que recomendo é que se consiga 1/2kg de esterco de aves ou 1kg de esterco de gado, 2 kilos de grama ou capim ou qualquer relva ainda verde, 1 kg de cafe moido ja usado porem sem ter sido coado com açucar, 100gr de casca de ovos, e 2kg de folhagens secas e verdes.

junte tudo e misture sem colocar terra. Coloque dentro de um recipiente, balde com àgua até que cubra a ultima folha e cubra com um pano ou tela para não gerar mosquito e deixe por media de 7 dias.Apos sete dias coe, esprema guardando a água. e coloque em um recipiente drenado e deixe coberto até decompor, e de 3 em 3 dias revolva o composto e pulverize se ficar muito seco com a mesma água que coou. e faça isso durante 3 meses.

apos 3 meses a agua organica com certeza já acabou, não pulverize mais o composto, apenas deixe-o secar a sombra e apos seco com pouco de umidade guarde num saco plastico e coloque 100 gramas desse composto a cada 3 meses. Já é o suficiente para uma orquídea, o composto não perde e não estraga, e você tem material pra adubar pra mais de 3 anos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região