Fica mais em conta construir uma casa térrea 60 m² ou um sobrado?

2 dormitorios, 1 banheiro, sala e cozinha integrados. Acabamento simples (Economia)

Posteriormente a cobertura da varanda frontal e da área de serviço.

Terreno 10/9,5m x 20m.

Se possível e se mais econômico, fazer a construção integrada aos muros laterais e do fundo no caso do sobrado.

Gramado e piscina na frente.

Fica mais em conta construir uma casa térrea 60 m² ou um sobrado?

2 dormitorios, 1 banheiro, sala e cozinha integrados. Acabamento simples (Economia)

Posteriormente a cobertura da varanda frontal e da área de serviço.

Terreno 10/9,5m x 20m.

Se possível e se mais econômico, fazer a construção integrada aos muros laterais e do fundo no caso do sobrado.

Gramado e piscina na frente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 17
Eng. Fernando Borges
Dedic Engenharia Civil (Campinas, São Paulo) Dedic Engenharia Civil - há 8 anos

Concordo com a Tulli Engenharia, sobrado fica mais barato pq o telhado vai ser a metade do seria na casa térrea com a mesma metragem e o custo de fundação talvez fique até mais barato. Possibilita melhor aproveitamento do terreno e terá um imóvel mais valorizado p futura venda. Boa sorte.

Responder
Leonardo Tulli
Tulli Engenharia (Curitiba, Paraná) Tulli Engenharia - há 8 anos

Olá Gilliard Oliveira,

Dado as dimensões reduzidas da frente do terreno, para maior conforto e valorização do imóvel, recomendo o sobrado, pois pode-se aproveitar melhor o terreno. Te convido a conhecer a TullI engenharia, somos especializados na realização de projetos inteligentemente reduzidos visando custo reduzido para realização da obra.

Responder
Jose Iramar Aquino da Silva
Particular - há 8 anos

Olá Gilliard boa tarde.

Para um bom aproveitamento do seu espaço, principalmente se o terreno for quase plano, você poderá encostar uma das laterais, no fundo é obrigatório deixar um recuo de três mts. E claro que a casa térrea é a mais econômica, mesmo colocando laje.

Jerson Oliveira
Construarty C&A Construção E Reformas . (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construarty C&A Construção E Reformas . - há 8 anos

Boa noite , gilliard oliveira , eu sou o gerson construtor e e mestre de obra, a sua resposta e o seguinte , uma casa terrea voce tera mais gasto com a fundaçao tendo em vista a parte superior que tera o desconto da fundaçao , porem a parte superior podera ter menos gasto se for com telha de fibrocimento , e sendo de lage , com tudo isso tera o desconto da parte inferior por causa da fondaçao , lembrando e preciso calculo de peso por um engenheiro . Entre em contato comigo atraves do nosso endereço eletronico . Falando com os profissionais da habitissimo . Ate a proxima

Responder
Carlos Eduardo
Construtora MLV (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Construtora MLV - há 8 anos

Gilliard Oliveira boa tarde.

Nós da Construtora MLV conseguimos executar o seu empreendimento, mas para podermos passar esse valor a voce, iremos precisar de diversas perguntas, sem duvida a mais criteriosa seria em relação ao projeto, pois sem ele não temos como dar seguimento no que você deseja.

Entre em contato com profissional da areá, caso tenha interesse temos diversos parceiros arquitetos que poderão te assessorar e podemos executar o projeto.

Aguardo contato.

Att.

Responder
Hora de Reforma
Hora De Reforma (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Hora De Reforma - há 8 anos

Boa noite!

Sou engenheiro civil responsável pela Hora de Reforma.

Com relação à valorização de mercado, deixo essa resposta aos corretores. Agora quanto a construção, apenas verifique qual será o metro construído e o tipo de material para acabamento. Estes dois itens que darão valor agregado ao imóvel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região